Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
13:32:49
informe o texto

Notícias / Polícia

16/05/2023 às 09:02

Vídeos | Operação mira em integrantes de facção criminosa que atuam no tráfico de drogas

Investigações iniciaram após a prisão de um traficante que faturava mais de R$ 40 mil com o comércio de entorpecentes

Leiagora

<font color=Orange>Vídeos</font color> | Operação mira em integrantes de facção criminosa que atuam no tráfico de drogas

Foto: PJC-MT

Integrantes de uma facção criminosa que atuam no tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo são alvos da Operação Heimdall, deflagrada na manhã desta terça-feira (16), em Cáceres (a 228 km a oeste de Cuiabá). São cumpridas oito ordens judiciais, sendo três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão.

As investigações que resultaram na operação iniciaram após a prisão de um integrante do grupo, que à primeira vista, aparentava ser um traficante de pequeno porte, envolvido com o tráfico doméstico (realizado em pequenas bocas de fumo em bairros da cidade). Porém, com o aprofundamento da investigação, descobriu-se que o investigado faturava mais de quarenta mil reais mensais com a venda de drogas no município de Cáceres.

Na continuidade dos trabalhos investigativos, outros suspeitos foram identificados sendo representados pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra os investigados, que foram deferidos pela Justiça.

Além das prisões, a Polícia Civil sequestrou um veículo, que atualmente é usado no combate aos crimes de tráfico de drogas.


De acordo com a Polícia Civil, a operação ocorreu de forma simultânea nas cidades de Cáceres, Cuiabá e Campo Grande (MS) e contou com o apoio da Delegacia Regional de Cáceres, do Núcleo de Inteligência da Regional de Cáceres e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Operação Heimdall

O nome da operação faz alusão ao personagem da mitologia nórdica, que é um Deus portador da presciência, visão e audição aguçadas.

   
Com assessoria/PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet