Cuiabá, domingo, 05/05/2024
21:09:13
informe o texto

Notícias / Polícia

22/05/2023 às 13:03

Polícia irá investigar quem são os financiadores do grupo que invadiu fazenda em Ribeirão Cascalheira

De acordo com o secretário de Segurança César Roveri, chama a atenção o volume de equipamentos que o grupo tinha no momento do crime

Paulo Henrique Fanaia

Polícia irá investigar quem são os financiadores do grupo que invadiu fazenda em Ribeirão Cascalheira

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Um inquérito policial irá investigar quem são os financiadores do grupo preso na tarde desse domingo (21) invadindo uma fazenda no município de Ribeirão Cascalheira. De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, César Roveri, chamou a atenção das autoridades o grande volume de equipamentos que o grupo tinha consigo, incluindo carros de luxo, contêiners refrigeradores e até mesmo um caminhão bitrem.
 
“São pessoas que fizeram um alto investimento para fazer essas invasões. Pessoas que podem ser classificadas como crime organizado, estão totalmente organizados para entrar na terra de pessoas de bem. O financiamento desse grupo será verificado agora em inquérito policial. No domingo foi feita a ocorrência e agora vamos verificar quem são, de onde vieram, qual o estado de origem, se são de fora ou de dentro de Mato Grosso. Tudo isso será apurado”, afirmou Roveri durante conversa com a imprensa na manhã desta segunda-feira (22).
 
Policiais militares e civis dos municípios de Água Boa, Canarana, Ribeirão Cascalheira e Nova Xavantina prenderam 12 pessoas suspeitas de invadir uma fazenda, localizada a 70 km de Ribeirão Cascalheira. Entre os suspeitos, três mulheres e nove homens, dos quais dois são policiais militares da reserva foram detidos. Na ação, os policiais apreenderam também uma carreta, um carro e dois contêineres refrigerados, que seriam utilizados como alojamentos.

Roveri garante que as forças policiais de Mato Grosso estão cumprindo o que foi determinado pelo governador Mauro Mendes (União), ou seja, ação de tolerância zero para o crime e invasões de terras, tanto é que na ação foram presos dois policiais da reserva.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet