Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
11:32:48
informe o texto

Notícias / Polícia

24/05/2023 às 09:44

Trio envolvido em furtos a residências é preso em flagrante em Várzea Grande

Suspeitos ofereceram dinheiro aos policiais para que não fossem presos

Eloany Nascimento

Trio envolvido em furtos a residências é preso em flagrante em Várzea Grande

Foto: PJC-MT

Um trio de criminosos, composto por dois homens e uma mulher, foi preso em flagrante com um veículo utilizado em furtos e com diversos objetos produto de crimenessa terça-feira (23), em Várzea Grande. Suspeitos ofereceram dinheiro aos policiais para que não fossem presos.

Uma investigação foi aberta pela Delegacia de Roubo e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), para apurar uma série de furtos a residência ocorridos na cidade. Por meio de imagens de câmeras de segurança foi possível identificar o veículo Fiat Uno branco, utilizado pelos suspeitos na prática dos crimes. 

Conforme a Polícia Civil,  entre os crimes praticados pelos suspeitos, está um furto a residência de um idoso, ocorrido no dia 1º de maio. Os criminosos invadiram o local arrombando a porta da casa, posteriormente furtaram duas televisões e um botijão de gás.

No dia 14 de maio, os criminosos voltaram a atuar, desta vez, em uma residência no bairro Canelas, onde tentaram furtar uma motocicleta. A vítima estava em casa e ao perceber a presença dos assaltantes, começou a gritar, momento em que eles empreenderam fuga, subtraindo apenas um botijão de gás que estava no quintal da casa.

Nas investigações, os policiais constataram que nos dois casos, os suspeitos utilizaram o mesmo veículo para a prática dos crimes.

Durante diligências na região central, os policiais da Derf-VG flagraram o veículo Fiat Uno, com três ocupantes, em alta velocidade. Foi realizada a ordem de parada, ocasião em que o suspeito que estava no banco do passageiro desceu e tentou fugir a pé, porém foi detido junto aos dois comparsas. 

Após a abordagem foi realizada uma busca veicular onde foram localizados diversos apetrechos utilizados na prática de arrombamentos, como talhadeira metálica, chaves de fenda e alicate, além de uma TV 32 polegadas e um brinco.

Segundo os policiais civis, foi constato que os objetos eram produto de um furto que havia acabado de ocorrer, e que posteriormente a vítima reconheceu os itens como de sua propriedade. 

Questionados sobre os demais materiais furtados em ocasiões anteriores, os suspeitos confessaram que estavam na residência onde moram, no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. Diante disso, os policiais se deslocaram até a casa e la encontraram mais uma TV e um botijão de gás furtados de outras vítimas. 

Segundo a delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes de Souza, os suspeitos são contumazes na prática de crimes e estavam associados para o cometimento de furtos a residência em Várzea Grande.

“Um dos suspeitos possui 21 registros criminais pela prática de furto, roubo, receptação e tráfico de drogas, e também estava com mandado de prisão preventiva em aberto pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá. A mulher que atuava com os outros dois integrantes responde processo por tráfico de drogas e é monitorada por tornozeleira eletrônica”, disse a delegada. 

Durante os trabalhos, um dos suspeitos chegou a oferecer R$ 6 mil aos policiais para que não realizasse a sua prisão.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Derf-VG, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante por furto qualificado, associação criminosa e corrupção ativa (por terem oferecido valores aos policiais para não efetuar a prisão).

 
Com assessoria da PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet