Cuiabá, sábado, 27/04/2024
03:42:07
informe o texto

Notícias / Política

28/05/2023 às 09:45

Sem alarde, produtores começam a organizar Invasão Zero em Mato Grosso

A exemplo da Bahia, produtores querem estar preparados caso invasões cheguem ao estado

Leiagora

Produtores rurais de várias regiões de Mato Grosso iniciaram movimento inspirado no Invasão Zero, da Bahia, para se prepararem contra eventuais iniciativas do Movimento Sem Terra (MST) em Mato Grosso.

A ideia é evitar a ação do MST ou de grileiros que se aproveitam da efervescência do assunto para invadir propriedades rurais, antes de qualquer invasão acontecer. 

Os produtores negam que o movimento tenha interesse de criar um grupo de resistência armada, mas garantem vigílias de proteção para propriedades ameaçadas de invasão em Mato Grosso.

Por enquanto o movimento têm se organizado em pequenas reuniões para formação de núcleos regionais e estaduais, mas o movimento já se comunica com células de outros estados para formação de uma central nacional.

Enquanto não for necessária a ação do grupo, eles devem se manter sem dar entrevistas. Eles articulam, no entanto, apoio de lideranças políticas da direita conservadora para ampliar os debates sobre a defesa da propriedade privada em Mato Grosso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet