Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
17:23:08
informe o texto

Notícias / Política

10/06/2023 às 12:04

Michelly sugere TAC com prefeitura para garantir continuidade dos trabalhos da intervenção

Segundo a parlamentar, tal medida garantirá mais segurança para que as ações da equipe de intervenção sejam mantidas

Da Redação - Gabriella Arantes / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Michelly sugere TAC com prefeitura para garantir continuidade dos trabalhos da intervenção

Foto: Câmara de Cuiabá

A vereadora Michelly Alencar (União) cobrou da Justiça de Mato Grosso a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de Cuiabá para que, quando a intervenção chegar ao fim, o município seja obrigado a continuar os trabalhos já desenvolvidos pela equipe interventora na Saúde pública da Capital. 

“Assim como a Justiça decretou a intervenção, que a Justiça também tome esse posicionamento de fazer com que o prefeito Emanuel Pinheiro assuma responsabilidade de fazer com que todos os serviços iniciados pela intervenção tenham continuidade e permanência no âmbito de Cuiabá. O que não pode é, como já tivemos a experiência outra vez, ele chegar, acabou a intervenção no dia seguinte, ele querer mudar tudo. Então, esses compromissos, essas decisões, esses acordos, termos de ajustamento, eles terão que ser feitos nas instâncias superiores, todos envolvidos nesse momento”, disse Michelly nesta semana (6).

Segundo a parlamentar, o Termo de Ajustamento garantirá mais segurança para que os trabalhos sejam continuados. Ela ainda cobrou que a oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) acione todos os poderes envolvidos para a realização desse TAC. 

“Não está 100%, tem muita coisa para melhorar. E se não houver um compromisso de que aquilo que precisa ainda melhorar vai acontecer, a gente realmente perde essa esperança de que ao trabalho da intervenção vai ser dada essa continuidade. Mas daí nós temos Tribunal de Contas, nós temos Justiça, nós temos Ministério Público e esse acordo é feito em âmbito maior, né? Daí já não é só na palavra, não é só na política. Aí a gente vai ter essa segurança”, ponderou a vereadora.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet