Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
10:35:45
informe o texto

Notícias / Política

08/06/2023 às 17:20

CPI pode recorrer à Justiça para ter informações sobre consignados do município

Isso porque a Prefeitura de Cuiaba, mas especificamente as secretarias de Gestão e Fazenda, não atenderam a solicitação da Comissão

Eduarda Fernandes

CPI pode recorrer à Justiça para ter informações sobre consignados do município

Foto: Câmara de Cuiabá

O vereador Marcus Brito Junior (PV), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Empréstimos Consignados, não descarta a possibilidade de recorrer ao Judiciário para obter informações junto à Prefeitura de Cuiabá.

Isso, porque o município não atendeu à solicitação da CPI, que no mês passado pediu uma série de documentos as Secretarias de Fazenda e Gestão. “A priori, nós fizemos uma solicitação e agora, com a não devolução das respostas, vamos fazer um requerimento, vamos requerer essas informações. Caso não tenha resposta vamos por força judicial”, reforçou.

Em meados do mês passado, foram enviados ofícios às Secretarias de Gestão e de Fazendo solicitando determinadas informações. Entre elas, a lista dos Bancos e Instituições Financeiras que têm Convênio com a prefeitura, e a lista dos contratos dos bancos e Instituições Financeiras com a prefeitura.  

Para Brito Junior, essas informações são necessárias para dar o norte da investigação, uma vez que vai apontar quantos servidores se utilizam do empréstimo consignado, e quais instituições financeiras oferecem esse serviço aos funcionários públicos da Capital.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet