Cuiabá, sábado, 04/05/2024
22:16:06
informe o texto

Notícias / Judiciário

16/06/2023 às 18:03

Gilmar Mendes defende equilíbrio em preservação de regiões amazônicas

É preciso pensar em modelos ecológicos estratégicos para as localidades e lembra que apesar de ser chamada de 'pulmão do mundo', a área conta com 30 milhões de pessoas

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Gilmar Mendes defende equilíbrio em preservação de regiões amazônicas

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes afirmou que é necessário manter um equilíbrio, em específico com relação à intensa cobrança pela preservação da região amazônica, precisa-se levar em conta que comunidades vivem nesses espaços e que é preciso pensar em estratégias ecológicas e responsáveis em cada caso.

“Isso é um debate que está muito presente, a questão de venda de crédito de carbono e como isso vai se dar. É um tema presente e muito marcante na nossa vida. Eu já até disse que eu tenho recebido vários embaixadores da comunidade europeia que estão muito preocupados com essa temática”, argumenta o ministro.

O magistrado Gilmar Mendes, que é mato-grossense, está na capital e participou do Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, na manhã desta sexta-feira (16) no Palácio Paiaguás. Vale destacar que o estado de Mato Grosso faz parte da Amazônia Legal. 

“É preciso encontrar também um modo de compensar. A Amazônia ela tem esse significado de pulmão do mundo, mas ali vive 30 milhões de pessoas, então é preciso encontrar a devida equação, sustentabilidade para se desenvolver, bioeconomia. Tudo isso precisa ser levado em conta”, pondera Mendes .
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet