Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
19:26:33
informe o texto

Notícias / Política

23/06/2023 às 17:30

Marido de Edna chama ex-chefe de gabinete de mentirosa e alega que 'cobranças' eram apenas orientação

Willian foi ouvido na Comissão de Ética da Câmara no processo que apura o uso irregular da VI

Kamila Arruda

Marido de Edna chama ex-chefe de gabinete de mentirosa e alega que 'cobranças' eram apenas orientação

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Em oitiva junto à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá, o marido da vereadora Edna Sampaio (PT), Willian Sampaio, nega que tenha cobrado os repasses da verba indenizatória da ex-chefe de gabinete da parlamentar petista, Laura Natasha, e a chama de mentirosa.

O petista afirma que apenas falou com a ex-servidora do gabinete de sua esposa de forma orientativa, uma vez que é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e integra o conselho político do mandato coletivo, modelo adotado pela vereadora.   

“Eu jamais me dirigi à Laura para fazer cobrança, apenas informei o número da conta, porque ela era funcionária nova. [...] Minha participação na execução da despesa é zero, eu não faço gestão financeira. Eu só faço os relatórios dos recursos já executados, uma vez feito o gasto eu faço os relatórios”, disse frisando que essa prestação de conta refere-se ao mandato coletivo e não aos relatórios produzidos pelo gabinete para apresentar à Secretaria de Recursos Humanos do Parlamento Municipal.

As declarações de Willian fazem referência aos prints que circularam na imprensa desde que veio à tona a suposta denuncia de "rachadinha". Neles, o marido da vereadora Edna, supostamente, cobrava a transferência da verba indenizatória da chefe de gabinete para uma conta da parlamentar.

Willian ainda afirma que a ex-chefe de gabinete da Edna mentiu em várias outras situações. “Uma parte das coisas que ela falou não corresponde com a verdade e pode ser provado. Tudo temos como provar”, garantiu.

Na oportunidade, ele justificou porque Laura não foi adicionada à conta conjunta, entre a vereadora e sua chefe de gabinete, modelo adotado pela vereadora Edna para gerir as verbas indenizatórias da chefe de gabinete e da própria parlamentar.

“Essa providência ia ser tomada, mas a permanência dela não demorou e não foi feito isso. Agora, o fato dela não estar na conta não quer dizer que os recursos não foram executados para sua finalidade, temos todas as prestações de contas. Está tudo listado”, garantiu.

Willian foi o terceiro a ser ouvido pela Comissão de Ética do Parlamento Municipal, no âmbito do processo disciplinar instaurado pela contra a vereadora Edna por suposta rachadinha.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet