Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
19:34:56
informe o texto

Notícias / Política

24/06/2023 às 14:10

Vereadoras querem que Edna também seja investigada por demissão de chefe de gabinete grávida

A representante do União Brasil na Câmara de Cuiabá, inclusive, afirma que vai levantar a possibilidade de essa representação ser feita em nome da Comissão de Direito das Mulheres da Casa de Leis

Kamila Arruda

Vereadoras querem que Edna também seja investigada por demissão de chefe de gabinete grávida

Foto: Câmara de Cuiabá

As vereadoras Maysa Leão (Cidadão) e Michelly Alencar (União) irão protocolar junto à Comissão de Ética uma nova representação contra a colega de Parlamento Edna Sampaio (PT).

As parlamentares querem que o grupo também apure possível quebra de decoro por parte da petista ao demitir a sua então chefe de gabinete, Laura Natasha, grávida, em dezembro passado.

A representante do União Brasil na Câmara de Cuiabá, inclusive, afirma que vai levantar a possibilidade de essa representação ser feita em nome da Comissão de Direito das Mulheres da Casa de Leis. “Não vou deixar essa mulher desamparada”, declarou Maysa.

A dúvida é se será aberto um novo processo disciplinar contra Edna, ou se a denúncia será anexada a que já está em curso na Comissão de Ética.

Vale ressaltar que já está tramitando no Legislativo cuiabano um processo que pode culminar na cassação da parlamentar petista por suposta rachadinha. Isso, porque teria recebido R$ 20 mil da ex-chefe de gabinete, referentes à verba indenizatória paga pela Câmara de Cuiabá aos servidores que ocupam tal cargo.

Até o momento, a Comissão de Ética já colheu o depoimento da ex-chefe de gabinete da parlamentar, da atual servidora que ocupa o cargo, Neusa Batista, e ainda do marido da vereadora, Willian Sampaio (PT).

Michelly ainda afirma que irá pedir ao presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), que Edna seja afastada da Comissão de Direitos das Mulheres.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet