Cuiabá, sexta-feira, 10/05/2024
13:01:14
informe o texto

Notícias / Geral

12/07/2023 às 11:39

FORTE CALOR

Umidade relativa do ar deve chegar a 12% nesta quarta e Inmet emite alerta laranja: 'perigo'

Por conta dos riscos, a população deve tomar alguns cuidados, como reforço na hidratação

Eloany Nascimento

Umidade relativa do ar deve chegar a 12% nesta quarta e Inmet emite alerta laranja: 'perigo'

Foto: Eloany Nascimento/Leiagora

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta laranja nesta quarta-feira (12), por conta da baixa umidade relativa do ar, que deve variar entre 20% e 12% em Cuiabá e outros municípios de Mato Grosso. Os termometrôs devem registrar a maxima de 37° C.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o recomendado é que a umidade relativa do ar fique entre 60% a 80%. Abaixo disso, entre 40% a 31% é considerado estado de observação. De 21% a 30% é estado de atenção e de 12% a 20%, estado de alerta. 

O alerta do Inmet é durante o período das 12h às 19h desta quarta (12) e atinge. Com a temperatura nas alturas a umidade muito baixa o grau de severidade é de perigo, isso porque há risco de  incêndios florestais e à saúde, como o ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Por conta dos riscos, a população deve tomar alguns cuidados, como beber bastante líquido, evitar atividades físicas e exposição nas horas mais quentes do dia. Além disso, é recomendado usar hidratante para pele e manter o ambiente umidificado.

Além de Cuiabá, o tempo seco e a umidade baixa castiga os moradores de Chapada dos Guimarães, Várzea Grande, e outros municípios do estado, confira o alerta.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet