Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
10:48:34
informe o texto

Notícias / Geral

16/07/2023 às 14:16

LONGE DO FIM

Após 4 anos, prefeitura entrega primeira etapa do Mercado do Porto

A parte que será inaugurada refere-se ao espaço destinado aos permissionários, com exceção daqueles que vendem peixes, carne, frutas, legumes e verduras

Kamila Arruda

Após 4 anos, prefeitura entrega primeira etapa do Mercado do Porto

Foto: Reprodução

Após quatro anos do início da obra, a Prefeitura de Cuiabá entrega no próximo dia 21 a primeira etapa da reforma e ampliação do Mercado do Porto, um dos principais pontos turísticos da Capital. Apesar disso, o município ainda está longe de concluir a totalidade da obra, que visa requalificar e ampliar o espaço em 5 mil metros quadrados.

A parte que será inaugurada refere-se ao espaço destinado aos permissionários, com exceção daqueles que vendem peixes, carne, frutas, legumes e verduras, que irão ocupar uma área provisória. Isso, porque o espaço fixo destinado para a comercialização desses produtos ainda não foi concluído.

A solenidade de abertura será realizada a partir das 8h, com uma programação especial. “Estamos montando uma programação que vai abranger não só o dia da inauguração, mas também o sábado e domingo, inclusive com promoções e atividades envolvendo a área cultural e outras ações em conjunto com o setor produtivo”, disse o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.

Vale lembrar que a obra no Mercado Municipal Antônio Moisés Nadaf, como é intitulado oficialmente, teve início em abril de 2019. A estimativa era de que a obra fosse concluída em dois anos, ao custo total de R$ 14,4 milhões. 
 
A realidade, contudo, foi outra. A primeira etapa da reforma demorou pouco mais de quatro anos para ser finalizada e custou R$ 20 milhões. Ela foi executada pela empresa Lotufo Engenharia e Construções Ltda, a qual foi contratada após realização de processo licitatório pela Secretaria de Obras do município.
 
Segunda etapa
 
Após a inauguração da parte nova, a parte antiga será isolada com tapumes e será dada a ordem de serviço para começar a segunda etapa da reforma.
 
“O projeto já está pronto. A previsão é que a segunda etapa seja entregue um ano após o início da reforma, então provavelmente será em meados de agosto do ano que vem”, disse Vuolo.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet