Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
12:50:46
informe o texto

Notícias / Política

13/07/2023 às 07:58

SEM CONVERSA

Botelho nega articulação com grupo de Emanuel: ‘seria desrespeitoso’

Acontece que ele, mesmo figurando como um dos grandes nomes para a disputa do Palácio Alencastro no ano que vem, está sendo preterido no União Brasil

Paulo Henrique Fanaia

Botelho nega articulação com grupo de Emanuel: ‘seria desrespeitoso’

Foto: Maurício Barbant/ALMT

O deputado estadual Eduardo Botelho (União) negou qualquer tipo de tratativa com o grupo político ligado ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em busca de apoio para as eleições municipais em Cuiabá em 2024. De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, seria desrespeitoso conversar com o grupo de Emanuel, haja vista que ele já tem um pré-candidato engatilhado, se referindo ao atual vice-prefeito da Capital José Roberto Stopa (PV).
 
“Seria um desrespeito, até mesmo porque eles têm um candidato. Tenho que esperar que eles coloquem lá e tentem viabilizar o candidato deles. Eu não tenho nenhuma conversa nesse sentido. Não faz parte da minha índole desarticular ninguém”, disse Botelho na manhã desta quarta-feira (12).
 
Acontece que ele, mesmo figurando como um dos grandes nomes para a disputa do Palácio Alencastro no ano que vem, está sendo preterido no União, tendo em vista que o presidente regional do partido, governador Mauro Mendes (União), já demonstrou preferência em lançar o nome do deputado federal e atual chefe da Casa Civil Fábio Garcia.
 
Devido a esse impasse dentro do União, Botelho já recebeu diversos convites de outros partidos que desejam ter ele como cabeça de chapa nas eleições para a prefeitura, entre eles o PSD, PSB, Republicanos e o MDB de Emanuel Pinheiro.
 
Botelho vem colocando pressão no União Brasil para que seja decidido o mais rápido possível essa situação. Ele defende que a definição entre sua candidatura e a de Garcia deve ocorrer em outubro deste ano, porém, em um primeiro momento, o União jogou essa conversa para janeiro do ano que vem. Agora, lideranças do partido afirmam que tudo será decido só em março, momento em que deve ser realizado uma pesquisa para avaliar a força eleitoral entre os dois pré-candidatos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet