Cuiabá, sábado, 18/05/2024
03:18:48
informe o texto

Notícias / Política

13/07/2023 às 19:02

NOVA PROPOSTA

Vereador teme que base dificulte criação de comissão para fiscalizar 'tapa-buraco' em Cuiabá

Crítico à gestão do prefeito emedebista, o vereador defende a pauta asfáltica de tal modo que chegou a lançar um concurso para o maior buraco da cidade

Luíza Vieira

Vereador teme que base dificulte criação de comissão para fiscalizar 'tapa-buraco' em Cuiabá

Foto: Emily Cassim

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) pretende criar uma comissão na Câmara de Cuiabá para fiscalizar os serviços de tapa-buraco na Capital. O parlamentar aguarda que a proposta seja colocada em votação, mas admite possível dificuldade em conseguir aprovação em razão da força da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Casa de Leis.

“Eu apresentei na Câmara de Cuiabá uma proposta para criarmos uma comissão especial para fiscalizar os serviços de tapa-buraco em Cuiabá. Porque nunca teve isso em Cuiabá. E nós precisamos. A população reclama muito disso”, disse em entrevista ao Agora na Capital dessa quarta-feira (12).

No Parlamento cuiabano, o vereador de oposição é minoria dada a série de apoiadores que a prefeitura têm na Casa. Por isso, reconhece a dificuldade que a proposta já enfrenta, antes mesmo de ser apresentada, quem dirá, votada.  

“Ainda não foi colocada em votação e essa é a dificuldade que a oposição tem. Diversos bons projetos que a gente apresenta, a gente não consegue aprovar [...] Pra você ter uma ideia, Camila, apresentei a uns 30 dias atrás e ainda não tive condição de conseguir pautar para ser votado”, explicou à apresentadora Camila Piacenti.

Assíduo crítico à gestão do prefeito emedebista, o vereador defende a pauta asfáltica de tal modo que chegou a lançar um concurso para o maior buraco da cidade. Somado a isso, culpabiliza a prefeitura pela falta de qualidade das ruas que de acordo com suas estimativas contam com aproximadamente 40 mil buracos espalhados na Capital.

O objetivo, conforme Dilemário, é de que a comissão tenha legitimidade e possa fiscalizar toda a cadeia de produção para que o serviço de tapa buraco seja realizado, desde as empresas escolhidas para trabalho, material utilizado, até a chegada às vias esburacadas. E para isso, conforme o parlamentar, ele precisaria de pelo menos mais três vereadores como membros para acompanharem as fiscalizações.

“Nessa comissão, como eles, sabem que eu bato duro, trabalho com seriedade, eu quero uma comissão para me dar mais legitimidade e teria aí no mínimo três vereadores para nós acompanharmos o serviço desde a elaboração do contrato e lá da empresa, ver o material que está sendo coletado, sair junto com os caminhões e ver como que é esse serviço”, destacou.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet