Cuiabá, domingo, 28/04/2024
11:12:57
informe o texto

Notícias / Política

13/04/2023 às 12:30

Vereador culpa Emanuel por mais de 40 mil buracos em Cuiabá: ‘incompetência’

Parlamentar entregou prêmio do 1º Festival do Buraco, realizado nas redes sociais dele

Leiagora

Vereador culpa Emanuel por mais de 40 mil buracos em Cuiabá: ‘incompetência’

Foto: Assessoria

Ao entregar o prêmio para a ganhadora do 1º Festival do Buraco de Cuiabá, o vereador Dilemário Alencar (Podemos) não poupou críticas ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). O parlamentar disse que nunca na história da Capital houve tantos buracos nas ruas e que, segundo a Secretaria municipal de Obras, Cuiabá tem atualmente mais de 40 mil buracos espalhados nos bairros e região central. 

“Cuiabá virou um queijo suíço! Onde você trafega tem buracos. O número absurdo de 40 mil foi diagnosticado pela própria Secretaria de obras. A buraqueira em nossa cidade deve-se à incompetência da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, pois não tapou os buracos que já existiam em grande número no período da seca. Esse descaso fez triplicar o número de buracos no período da chuva”, explicou. 

A campeã do 1º Festival do Buraco de Cuiabá foi Thalita Fernanda, moradora do bairro Jardim Presidente, que enviou foto de um buraco localizado na avenida Aycar Saddi. Quando chove, o buraco se torna uma lagoa devido ao seu tamanho. Talita chegou até postar na rede social uma foto em cima de um caiaque para chamar a atenção da secretaria de obras. 

Ela obteve 47,48% dos votos dos internautas. A votação foi feita através das redes sociais do vereador Dilemário Alencar.   

O vice-campeão foi o Cleber da Silva, morador do residencial Ana Maria, localizado no bairro Nova Conquista. Ele encaminhou foto de um buraco ao lado do terminal do ônibus do CPA 1, que há tempos estava causando transtornos. Cleber obteve 44,88% dos votos dos internautas.  

Como prêmio, os ganhadores receberam, 40 e 30 litros de combustível respectivamente, custeados com recurso próprio do vereador.

O festival foi realizado entre os dias 22 de março a 9 de abril, com o objetivo de chamar a atenção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e do secretário de obras José Stopa sobre esse problema que tem causado muitos acidentes, inclusive com morte, e prejuízos para a população de Cuiabá. 

“Também foi uma forma de cobrar que a gestão do prefeito realize obras de recapeamento e de tapa buracos o mais urgente possível, mas com a devida qualidade. Com a realização do festival, a prefeitura começou a mostrar um pouco de trabalho. Inclusive já tapou o buraco do terminal do CPA 1”, informou o parlamentar.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet