Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
03:50:56
informe o texto

Notícias / Judiciário

15/07/2023 às 14:46

FALTA DE ALVARÁS

A pedido do Ministério Público, Justiça suspende 'Festa do Laço' em Paranatinga neste fim de semana

Ação Civil Pública (ACP) foi ajuizada contra a Associação do Parque de Exposição do município e o organizador do evento

Leiagora

A "Festa do Laço", que estava prevista para iniciar na sexta-feira (14) e terminar no próximo domingo (16), foi suspensa por força de uma decisão liminar solicitada pela 1ª Promotoria de Justiça Cível de Paranatinga, município que fica a 373 km de Cuiabá.

Conforme a ação civil pública ajuizada contra a a Associação do Parque de Exposição do município e o organizador do evento, Carlos Souza Almeida, conhecido como “Nego do Rodeio”, faltam alvará de engenharia, documentos dos seguranças do evento e alvará da vigilância sanitária.

O Ministério Público exigiu a adequação da festa aos parâmetros legais, sob pena de aplicação de multa. 

Segundo a promotora de Justiça Kelly Cristina Barreto dos Santos, um evento dessa magnitude necessita observar a legislação, a fim de resguardar os interesses das crianças e adolescentes.

“Vai daí a razão de obtenção prévia de alvará judicial, comprovando-se a contratação de segurança privada, ambulância disponível, comunicado ao Conselho Tutelar para fiscalizar o evento, disponibilidade da Polícia Militar no local, isolamento e/ou cercamento da área a ser usada para apresentações e outros a serem exigidos pelo magistrado responsável pela expedição da autorização", explica.

"Sem toda essa demonstração, não só as crianças e os adolescentes do local, mas como todos os cidadãos da localidade restam vulneráveis a um incidente”, argumentou. 

Kelly dos Santos considerou ainda o risco de consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade sem fiscalização das autoridades - Conselho Tutelar e Polícia Militar. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet