Cuiabá, sábado, 04/05/2024
08:13:20
informe o texto

Notícias / Política

19/07/2023 às 08:27

BUROCRACIAS

Obras do BRT em Cuiabá ainda não começaram por problemas em projetos, explica Mauro

Declaração afasta dúvidas de que prefeitura continuaria a barrar obras

Da Redação - Jardel P. Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Obras do BRT em Cuiabá ainda não começaram por problemas em projetos, explica Mauro

Foto: Paulo Henrique Fanaia

O governador Mauro Mendes (União) afirma que as obras de implantação do ônibus de transporte rápido (BRT) como modal de transporte ainda não começaram em Cuiabá devido a problemas de adequação do projeto. Contudo, de acordo com ele, em breve a Capital também deve receber intervenções como já tem acontecido em Várzea Grande.

“Houveram alguns problemas na aprovação dos projetos entre Sinfra e o consórcio, nossos técnicos corretamente estão sendo muito rigorosos para exigir aquilo que se estabelece no edital, mas parece que já foi sanado essas dúvidas e já estão preparando aí para iniciar também”, afirmou Mauro Mendes, nesta terça-feira (18), em Cuiabá.

A declaração do governador confirma uma fala do prefeito Emanuel Pinheiro, que na segunda-feira (17) disse não ter dado o aval para os obras somente porque ainda não chegaram os projetos. De acordo com o chefe do Executivo municipal, a Prefeitura de Cuiabá vai seguir as determinações judiciais e do Tribunal de Contas para garantir as obras na Capital.

O Consórcio Construtor BRT Cuiabá, responsável pelas obras de implantação do BRT, tem a obrigação de fazer os projetos executivos das obras. Esses projetos são construídos por etapas e, as prefeituras envolvidas na obra, no caso a de Várzea Grande e a de Cuiabá, precisam autorizar as intervenções no município.

Em Várzea Grande, as obras já forma iniciadas e a avenida da FEB foi tomada por uma canteiro de obras do Consórcio Construtor BRT Cuiabá. A expectativa é que ainda em 2023 também sejam iniciadas as intervenções na Capital.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet