Cuiabá, domingo, 19/05/2024
20:14:09
informe o texto

Notícias / Política

26/07/2023 às 10:52

RINGUE DEMOCRÁTICO

Emanuel diz que quer terminar mandato em alta e sonha com confronto eleitoral contra Mendes

Prefeito de Cuiabá não traça meta do embate, mas gostaria de debate justo

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Emanuel diz que quer terminar mandato em alta e sonha com confronto eleitoral contra Mendes

Foto: Luiz Alves/ Prefeitura de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), admitiu que tem o sonho de confrontar o governador Mauro Mendes (União) em um debate eleitoral, no qual há regras estabelecidas e a Justiça Eleitoral como reguladora. 

“Rapaz, isso é um sonho! Eu acho que é um sonho, o embate democrático, de alto nível da verdade, do olho no olho. E não da covardia, da perseguição, não do ódio”, disse na manhã desta quarta-feira (26), durante evento no Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Mato Grosso.


Contudo, apesar de listar o confronto contra Mauro Mendes como um sonho, o prefeito não define se seria candidato ao Senado, que é para onde aponta o futuro político do governador de Mato Grosso, a exemplo de ex-governadores, como Blairo Maggi e Jayme Campos.

“Eu penso em terminar em alta o mandato na prefeitura da Capital, honrando todos os meus compromissos e e ser colocado na história como um dos melhores prefeitos da história de Cuiabá. A partir de 1º de Janeiro de 2025, tudo é resultado dessa conquista”, analisa.

A declaração veio após análise do prefeito sobre o futuro político eleitoral do próprio grupo político. Para Emanuel, seu filho, deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB), o Emanuelzinho, é o expoente em nível federal deste grupo.  

Em 2022, Emanuel tentou viabilizar candidatura ao governo do Estado, porém 
sem deixar a prefeitura de Cuiabá, acabou emplacando a esposa,  primeira-dama Márcia Pinheiro (PV),que acabou a disputa em 2º lugar.

Pinheiro e Mendes, que eram amigos, romperam politicamente após as eleições de 2016, e desde então tornaram-se mais que desafetos políticos, levanto a troca de farpas para níveis pessoais. 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet