Cuiabá, domingo, 19/05/2024
20:25:14
informe o texto

Notícias / Política

26/07/2023 às 16:27

REUNIÃO NO TCE

Sérgio Ricardo diz que irá se reunir com Emanuel, mas defende trabalho feito por intervenção na saúde

Prefeito tem feito duras críticas à intervenção, sob a justificativa que tem faltado remédios nas unidades de saúde

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Sérgio Ricardo diz que irá se reunir com Emanuel, mas defende trabalho feito por intervenção na saúde

Foto: Assessoria / TCE-MT

O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) Sérgio Ricardo afirma estar à disposição do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), caso ele queira se reunir com ele, mas afirma que a intervenção tem apresentado bom desempenho na gestão da Secretaria Municipal de Saúde.

“Veja bem, eu vou ouvir, vou recebê-lo nessa agenda que ele pediu, porque pra mim não chegou nenhuma denúncia, ele não encaminhou nenhuma denúncia pra gente. Eu recebo permanentemente relatórios da intervenção, nos relatórios que chegam, todas as orientações que o Tribunal de Contas deu, inclusive a de que não pode faltar medicamentos em nenhuma unidade [...] Mas, eu entendo o seguinte, quem tem reclamação tem que reclamar. Tem que procurar a instância e reclamar. Se o prefeito entende que tem alguma coisa que a intervenção não está fazendo, tem que reclamar”, concorda o ex-deputado estadual.

Acontece que o chefe do Executivo municipal de Cuiabá tem feito duras críticas à gestão Estadual quanto ao gerenciamento do Hospital Municipal de Cuiabá, que segundo o prefeito estaria com falta de medicamentos. Por isso, Emanuel pretende se reunir com Órgão para debater tais situações. 

Todavia, Sérgio Ricardo destaca que é necessária a responsabilidade para criticar. Uma vez que, de acordo com ele, todos nos relatórios enviados pela intervenção à corte, tem seguido todas as determinações estipuladas. E que o TCE tem feito um bom trabalho de fiscalização das medidas adotadas.

“Estamos aqui à disposição para qualquer denúncia, mas nós temos o cuidado e a responsabilidade de que a intervenção está ocorrendo, as medidas estão sendo cumpridas. (...) A população não pode deixar de ser atendida e ela está sendo atendida e o Tribunal de Contas está cumprindo o seu papel e está a disposição para receber qualquer denúncia, solicitação”, destacou.

Somado a isso, o magistrado chegou a fazer um elogio a Intervenção que vem cumprindo as determinações quanto às reformas das unidades de saúde.  

“Porque quando o Tribunal de Contas colocou todas as orientações para a administração da intervenção, tudo era para ser cumprido e na realidade, o Tribunal de Contas, por exemplo, determinou a reforma de 67 unidades de saúde e 10 unidades odontológicas. Agora, semana passada, o governo do Estado já anunciou a reforma total de 33, já. Então, já anunciou a reforma de metade daquilo que o Tribunal de Contas havia orientado na decisão”, pontuou o conselheiro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet