Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:53:42
informe o texto

Notícias / Geral

26/07/2023 às 19:09

TRAGÉDIA

Vídeos | Explosão em silo de cooperativa agroindustrial de Palotina deixa 4 mortos e 27 desaparecidos

Corpo de Bombeiros informou que montou força-tarefa para atender a situação

Por G1

Uma explosão em um silo da C.Vale, cooperativa agroindustrial de Palotina, no oeste do Paraná, deixou ao menos quatro pessoas mortas na tarde desta quarta-feira (26), segundo o Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu). A empresa é uma das maiores cooperativas do estado do Paraná e também tem atuação em Mato Grosso. 

De acordo com o Consamu, até a última atualização desta reportagem, outras 27 pessoas estão desaparecidas em meio aos escombros. Também há registros de feridos.

O Corpo de Bombeiros informou que montou uma força-tarefa para atender o incêndio. Segundo a instituição, foram disponibilizados mais de 35 socorristas e cães da própria cidade, de Cascavel e Toledo, que ficam na região.

Segundo a corporação, o atendimento à ocorrência começou por volta das 17h. Com o incêndio, uma nuvem de fumaça se espalhou pela cidade.A cooperativa tem atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai. Ela é considerada a 5ª maior do agronegócio na região sul do Brasil em vendas e a 2ª maior do Paraná.


 
Vidros de casas quebraram com a explosão

Moradores da região afirmaram que sentiram o tremor causado pela explosão. Em alguns casos, segundo as testemunhas, vidros das residências chegaram a quebrar.

Há relato de tremores em casas cerca de 8 quilômetros de distância da cooperativa.

Os bombeiros orientam que os moradores não se aproximem do local.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet