Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:05:11
informe o texto

Notícias / Esporte

02/08/2023 às 08:31

DECEPÇÃO

Brasil joga mal, empata com Jamaica e é eliminado da Copa do Mundo Feminina

Seleção teve dificuldades diante do ferrolho jamaicano e fica em 3º lugar no grupo F. Jogo foi o último de Marta em Copas

Globoesporte.com

Brasil joga mal, empata com Jamaica e é eliminado da Copa do Mundo Feminina

Foto: Thais Magalhães / CBF

Acabou a Copa do Mundo Feminina para o Brasil. Com dificuldades na construção de jogadas, a Seleção fez seu pior jogo no torneio e se despediu ainda na fase de grupos, com um empate sem gols com a Jamaica, em Melbourne, na Austrália. Foi a terceira vez que a equipe caiu na primeira fase, repetindo o que aconteceu nas duas primeiras edições do Mundial, em 1991 e 1995.

O Brasil precisava da vitória para se classificar sem depender do resultado do jogo entre França e a já eliminada Panamá. Depois de um primeiro tempo esforçado, mas de muitos erros de uma insistência em cruzamentos, a Seleção voltou do intervalo pior, penou diante do ferrolho jamaicano e não ofereceu perigo à goleira adversária. A vitória francesa, após o apito final em Melbourne, confirmou a eliminação brasileira.

Marta foi relacionada pela técnica Pia Sundhage como titular e capitã da Seleção. Ficou em campo até os 35 minutos do segundo tempo e não conseguiu balançar a rede. Depois da eliminação, a camisa 10 afirmou que essa foi a última Copa do Mundo Feminina na carreira.
Olho na tabela

Com 4 pontos, o Brasil ficou em terceiro lugar no grupo F. Invictas na primeira fase, a França e a Jamaica conquistaram as vagas nas oitavas de final, com 7 e 5 pontos, respectivamente. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet