Cuiabá, sábado, 27/04/2024
09:05:56
informe o texto

Notícias / Esporte

04/08/2023 às 15:07

PARCERIA

Secretário detalha apoio do Estado ao Dourado e ameniza ameaça de levar jogos a outros estados

Administração do Dourado alega dívidas e chegou a ameaçar levar jogos para outros estados

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Secretário detalha apoio do Estado ao Dourado e ameniza ameaça de levar jogos a outros estados

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho, mininimou a fala do vice-presidente do Cuiabá Esporte Clube, Cristiano Dresch, que na semana passada, em meio à polêmica sobre o preço dos ingressos para a partida contra o Flamengo, ameaçou levar os jogos do Dourado para outros estados e disse que precisava pagar as contas do time.

Esta semana, ao ser indagado sobre a declaração do dirigente, Jefferson preferiu interpretar a fala como algo dito de "cabeça quente", mas também enfatizou que o Governo de Mato Grosso tem mantido uma parceria com o Cuiabá Esporte Clube, tanto que cobra taxas mínimas para que o Dourado utilize a Arena Pantanal em dias de jogos.

“O Cuiabá tem todo o apoio do Estado, o Cuiabá joga na Arena com cobrança quase zero de taxas, a Arena está em perfeitas condições de receber o público, a gente atende da melhor forma possível, trabalha bastante para que o Cuiabá não gaste energia e nem recursos que poderiam ser investidos no seu elenco, na sua preparação, na sua equipe multidisciplinar, assumindo todos esses compromissos aí com a Arena”, destacou o gestor, que acrescentou que  a equipe também tem recebido patrocínios.

“A gente tem o programa ‘Mato Grosso série A’, a gente tem o programa do futebol feminino, então somos parceiros de primeira hora do clube, apara esse crescimento, isso aí deve ter sido uma declaração que ele fez de cabeça quente, com toda a certeza não vai levar a sério isso”, ponderou Jefferson.

O programa ‘Mato Grosso na Série A’, por meio do Decreto nº 1418/22, que regulamenta a Lei n ° 11.550 de 2021, estabelece o patrocínio de R$ 3,5 milhões para para as equipes mato-grossenses de futebol que estejam na série A do Brasileiro masculino ou A1 do feminino.

O Dourado, em especial sua diretoria, tem recebido holofotes desde a semana passada, após a administração do time ter estipulado valores muito acima da média na venda de ingressos, para torcedores do time visitante, para a partida Cuiabá X Flamengo.

Leia tambémEm meio à polêmica, Cuiabá aumenta valores dos ingressos para torcedores do Dourado

Diante dos preços encarecidos, o assunto repercutiu e o Procon-MT chegou a notificar o Dourado, que ao invés de reduzir o valor dos ingressos, aumentou também os preços para setores na arquibancada pertencentes à torcida do Cuiabá. A administração justificou que o time tinha muitas dívidas e por isso não poderia perder com as vendas da bilheteria, chegando a afirmar que se o Procon-MT continuasse a pressionar o time, os jogos poderiam ser realizados em outros municípios.

A juíza Patrícia Ceni chegou a proferir decisão, acolhendo pedido do Ministério Público do Estado, determinando que o Cuiabá Esporte Clube reduzisse o valor dos ingressos para os torcedores.

Depois, o
 juiz presidente das Turmas Recursais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Sebastião de Arruda Almeida, deferiu um pedido do Cuiabá Esporte Clube e cassou a liminar que obrigava a redução dos valores da venda dos ingressos para o jogo que o Dourado enfrenta o Flamengo no domingo (6). Nesta nova decisão, o magistrado entendeu que o Ministério Público errou ao impetrar a Ação Civil Pública no Juizado Especial do Torcedor.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet