Cuiabá, sábado, 27/04/2024
01:33:40
informe o texto

Notícias / Esporte

07/08/2023 às 12:02

MEDIDAS FEDERAIS

Secretário defende 'intervenção' da AL e do Ministério dos Esporte para evitar prejuízo aos atletas de tiro

Jefferson defende que o tiro esportivo não seja colocado no mesmo rol de decisões e definições que afetam outras modalidades

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Secretário defende 'intervenção' da AL e do Ministério dos Esporte para evitar prejuízo aos atletas de tiro

Foto: Luís Fernando Wagner

Diante do aumento de restrições quanto aos estandes de tiro, por determinação federal, o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho, espera que as imposições do governo federal não prejudiquem os atletas de tiro esportivo. Ele afirma que se isso chegar acontecer, é necessário que o Ministério do Esporte intervenha e que deputados de Mato Grosso também defendam a modalidade.

“Todo projeto de lei precisa ser muito estudado, pra ele ter e lembrar das exceções. O tiro esportivo ele não pode ser colocado no mesmo rol de decisões e definições que outras modalidades e práticas de tiro. É isso que a gente espera”, ponderou Jefferson.

O presidente Lula (PT) afirmou que pretende fechar todos os clubes de tiro do país e deixar abertos apenas espaços desta natureza que são das polícias Militar e Civil ou do Exército. O que já gerou preocupação no setor em Mato Grosso.

Quanto aos atletas da modalidade, esses, segundo o gestor, devem ser preservados, ao ponto de que se forem prejudicados, irão precisar do apoio do Ministério do Esporte e dos praticantes no Estado, de defesa por parte dos deputados.

“Que o Ministério do Esporte intervenha, que os deputados que defendam o esporte intervenham com relação a isso para que nós não tenhamos uma modalidade toda esportiva, sendo prejudicada”, destacou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet