Cuiabá, domingo, 28/04/2024
08:41:17
informe o texto

Notícias / Política

07/08/2023 às 13:07

PEGOU MAL

Mauro rebate Zema: ‘não podemos criar políticas do nós contra eles’

Neste sábado o governador mineiro deu uma entrevista polêmica em que colocou em choque os estados do Sul e Sudeste contra estados da região Nordeste do país

Paulo Henrique Fanaia

Mauro rebate Zema: ‘não podemos criar políticas do nós contra eles’

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (União), presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC), comentou a fala do governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) que no último sábado (5) deu uma entrevista polêmica ao jornal Estado de São Paulo” em que fez duras críticas aos estados do Norte e Nordeste. Em tom apaziguador porém firme, Mauro afirma que não se pode criar um clima de polarização de “nós contra eles”.
 
“Eu não li ipsis litteris o que disse o Zema, mas acho que o Brasil, enquanto falarmos a mesma língua seremos o mesmo país. Temos que nos unir e nossos adversários não podem ser nós mesmos. Nós temos que lutar contra a ineficiência, corrupção e aumento da criminalidade. Temos muitas agendas mais importantes do que estabelecer uma agenda do ‘nós contra eles’, seja quem for ou qual região seja. Eu defendo que possamos unir o país e não criar polarizações desnecessárias”, comentou o governador na manhã desta segunda (7).
 
No sábado, o governador Romeu Zema concedeu uma entrevista ao jornal e, entre outras falas, criticou a política brasileira de conceder apoio econômico a estados que, segundo ele, não produzem como os estados do Sul e Sudeste. Para Zema, o Brasil funciona como um "produtor rural que começa só a dar um tratamento bom para as vaquinhas que produzem pouco e deixa de lado as que estão produzindo muito", referindo-se aos estados nordestinos
 
O governador mineiro ainda defendeu uma união dos estados do Sul e Sudeste para vencer políticas econômicas contra esses estados e ainda citou a reforma tributária como uma vitória.
 
A fala do chefe do Executivo Mineiro foi mal-recebida não só por políticos do Norte e Nordeste, mas também por políticos de outras regiões brasileiras que acusam Zema de instaurar uma crise entre os estados, acusando-o de separatista e até xenófobo com os nordestinos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet