Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:27:00
informe o texto

Notícias / Esporte

07/08/2023 às 11:09

QUASE LÁ

Após atropelar o Flamengo na Arena Pantanal, Cuiabá começa sonhar com Libertadores

O Dourado superou as expectativas e não deu chances ao rubro negro garantindo uma goleada de 3 a 0 na Arena Pantanal

Alline Marques

Após atropelar o Flamengo na Arena Pantanal, Cuiabá começa sonhar com Libertadores

Foto: Asscom Dourado

Numa noite inspirada, o Cuiabá superou as expectativas e não só venceu o Flamengo, como aplicou uma goleada no rubro negro. Com essa vitória, o Dourado já começa sonhar alto. O time acumula 28 pontos e ocupa o oitavo lugar na série A do Campeonato Brasileiro, estando dois pontos atrás do sexto colocado, que garante vaga para as qualificatórias da Libertadores. E ainda vem garantindo uma vaga na Sul-americana. 

Jogando em casa, na presença de um público de 33.091 pessoas, o Cuiabá entrou em campo decidido a vencer. O time mato-grossense, que passou as últimas semanas envolto às polêmicas referente aos valores dos ingressos da partida, foi superior durante toda a partida, porém, apesar das boas investidas no primeiro tempo, a partida encerrou empatada. Foram grandes chances de gol, mas a bola não entrava. 

Mas bastou um minuto de jogo do segundo tempo para o Cuiabá abrir o placar com Matheus Alexandre. Empolgado com a partida, foi a vez de Clayson tabelar com Deyverson, antigo algoz do rubro negro, e ampliar o marcar com um golaço na Arena Pantanal, aos nove minutos.  

O Flamengo, tentando diminuir o prejuízo, chegou com perigo em duas oportunidades. Em uma delas, Walter fez defesa cinematográfica em chute de fora da área. O time do Rio tentou abafar o Dourado, mas não conseguia ser efetivo.

E claro que não poderia faltar gol dele que não perdoa o Flamengo. Deyverson deixou sua marca aos 34 minutos. Wellington Silva fez grande jogada pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para o artilheiro, que empurrou para as redes, marcando o terceiro do Dourado no jogo e o oitavo dele no Campeonato Brasileiro.

Deyverson briga pela artilharia da competição. Ele está atrás apenas de Tiquinho Soares que soma 13 gols com a camisa do Botafogo. 

A torcida do Cuiabá, que lotou a Arena Pantanal, fez uma linda festa, especialmente nos minutos finais – e comemorou como se fosse um gol quando Marllon salvou finalização de Pedro quase em cima da linha, evitando que o Flamengo diminuísse o marcador.

Aos 54 minutos, o árbitro Anderson Daronco apitou o fim de partida e decretou a quarta vitória seguida do Cuiabá no Campeonato Brasileiro. Com a partida, o Cuiabá obteve uma renda de R$ 3.889.720,00. 

Agora, o Dourado se prepara para enfrentar o Athletico-PR. A partida está marcada para o dia 15, terça-feira, em Curitiba. Já o Flamengo vai encarar o São Paulo, no domingo (13), no Maracanã.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet