Cuiabá, domingo, 28/04/2024
10:01:40
informe o texto

Notícias / Política

07/08/2023 às 17:30

PROGRAMA SER FAMÍLIA MULHER

Virginia anuncia implantação de auxílio moradia para mulheres vítimas de violência

Mulheres vítimas de violência terão direito ao auxílio aluguel, além de acompanhamento familiar

Leiagora

Virginia anuncia implantação de auxílio moradia para mulheres vítimas de violência

Foto: Vânia Neves

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e o governador Mauro Mendes (União) lançam, na quarta-feira (9), o programa SER Família Mulher. O benefício será concedido por meio de cartão auxílio moradia no valor de R$ 600 mensais, além de acompanhamento familiar pelo período de 12 meses.

O auxílio atenderá mulheres vítimas de violência doméstica, com renda per capita de até um terço do salário mínimo vigente, que estejam sob medida protetiva em conformidade com a Lei Federal nº 11.340/2006.


Na ocasião, também estarão presentes a secretária de Estado de Assistência Social Grasi Bugalho e o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri. O lançamento será durante o Encontro Estadual “Enfrentamento da Violência Contra as Mulheres”, realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), às 16h, no Salão Nobre Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás.

No evento, serão ministradas palestras sobre violência doméstica.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet