Cuiabá, sábado, 04/05/2024
09:58:37
informe o texto

Notícias / Geral

07/08/2023 às 19:14

TRISTEZA

Bebê de quatro meses morre na Santa Casa de Cuiabá

A bebê era residente do município de Sinop e antes de chegar à Capital teria aguardado vários dias pela vaga

Eduarda Fernandes

Bebê de quatro meses morre na Santa Casa de Cuiabá

Foto: Reprodução

Uma bebê de quatro meses, identificada como L. M. R., diagnosticada com uma doença no intestino, morreu no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, nesse domingo (6), onde estava internada desde o dia 1º deste mês. A bebê era residente do município de Sinop e antes de chegar à Capital teria aguardado vários dias pela vaga.

Em nota, a Prefeitura de Sinop informou ao Leiagora que ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 26 de julho, às 22h45, e recebeu todo o atendimento médico necessário e passou por exames laboratoriais.

Em razão da gravidade do quadro clínico, constatada através do resultado dos exames, foi solicitado, via Sistema Nacional de Regulação [SISREG], a transferência e internação em enfermaria pediátrica de uma das unidades hospitalares do Estado credenciadas para atender casos de alta complexidade. 

A bebê permaneceu internada na UPA até às 20h20 do dia 27 de julho, quando foi autorizada a transferência dela para o Hospital Regional de Sorriso. A partir desta data, a prefeitura esclarece que ela já passou à responsabilidade da Secretaria de Estado de Saúde.

Confira abaixo a nota da Prefeitura de Sinop

A Secretaria de Saúde esclarece que:

- A bebê, de quatro meses [L. M. R.], deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Sinop [UPA 24 horas], no dia 26 de julho, às 22h45, recebeu todo o atendimento médico necessário e passou por exames laboratorias;

- Constatado a gravidade do seu quadro clínico, através do resultado dos exames, foi solicitado, via Sistema Nacional de Regulação [SISREG], a sua transferência e internação em enfermaria pediátrica de uma das unidades hospitalares do Estado credenciadas para atender casos de alta complexidade;

- A bebê permaneceu internada na UPA até às 20h20, do dia 27 de julho, quando foi autorizada a sua transferência para o Hospital Regional deSorriso;

- A partir de sua transferência, o bebê passou a receber cuidados médicos hospitalares do HRS, passando a ser, a sua internação, realização de exames, e quaisquer tratamentos clínicos, de responsabilidade da Secretaria de Estado de Saúde, órgão com competência legal para gerir asaúde pública de alta complexidade do Estado de Mato Grosso.


Posicionamento da SES

Em nota, a SES informou que a paciente recebeu todo tratamento necessário a seu quadro clínico enquanto esteve hospitalizada na UTI neonatal do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. “Em cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o Hospital Estadual não está autorizado a fornecer informações sobre o estado de saúde de pacientes ou assuntos médicos, mesmo que o fato seja de conhecimento público”, diz trecho da nota.

Confira a íntegra da nota da SES abaixo:

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informa que a paciente recebeu todo tratamento necessário a seu quadro clínico enquanto esteve hospitalizada na UTI neonatal do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. Em cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o Hospital Estadual não está autorizado a fornecer informações sobre o estado de saúde de pacientes ou assuntos médicos, mesmo que o fato seja de conhecimento público.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet