Cuiabá, domingo, 28/04/2024
08:57:05
informe o texto

Notícias / Polícia

08/08/2023 às 19:47

OPERAÇÃO CONEXÃO 15

Quatro pessoas são presas com grande quantidade de cigarros contrabandeados e caixas de whisky falsificado

A apreensão ocorreu durante o cumprimento de mandados em uma residência no bairro Primavera III, em Barra do Garças

Leiagora

Quatro pessoas são presas com grande quantidade de cigarros contrabandeados e caixas de whisky falsificado

Foto: PJC-MT

Quatro pessoas foram presas por crimes de contrabando e falsificação de produtos alimentícios nesta terça-feira (8), durante cumprimento dos mandados da Segunda Fase da Operação Conexão 15, deflagrada pela Delegacia de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).

A operação deflagrada pela Delegacia de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá) tinha o objetivo de dar cumprimento a 25 ordens judiciais, sendo a prisão dos suspeitos realizada no município de Primavera do Leste. A ação resultou ainda na apreensão de caixas de whisky falsificadas, centenas de maços de cigarros contrabandeados e de mais de R$ 2,9 mil em dinheiro.

A apreensão ocorreu durante o cumprimento de mandados contra um dos alvos em uma residência no bairro Primavera III. Em um dos quartos da residência, os policiais encontraram diversos maços de cigarro e garrafas de whisky de aparência falsificada. Na casa, também foram apreendidas cinco munições calibre 38.

Três pessoas que estavam na casa foram detidas. O alvo da operação não foi localizado na residência, sendo realizadas diligências em outro endereço, onde foi realizada a prisão do suspeito. No momento da abordagem, o suspeito estava encostado em um veículo, onde foram encontradas mais caixas de cigarros contrabandeados.

Diante dos fatos, os quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Primavera do Leste, onde após serem interrogados, pelo delegado Honório Gonçalves dos Anjos Neto, foram autuados em flagrante pelos crimes de contrabando e falsificação de produtos alimentícios.


Ainda dentro dos trabalhos da operação, seis pessoas tiveram mandados de prisão cumpridos, além de serem apreendidos diversos aparelhos celulares e uma arma de fogo.

A operação coordenada pelo delegado de Barra do Garças, Pablo Borges Rigo, faz parte do desdobramento das investigações referentes à operação “Fechamento”, deflagrada pela Polícia Civil em setembro de 2021, a qual permitiu identificar outros integrantes da organização criminosa.

 
Com Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet