Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:32:04
informe o texto

Notícias / Geral

09/08/2023 às 14:20

ONG NA CAPITAL DE MT

Coletivo Cuiabá tem espaço reformado e atenderá mais de 50 crianças nesse segundo semestre

Um sonho aguardado há anos virou realidade graças a dedicação de muitos voluntários com as arrecadações

Leiagora

Após quatro anos arrecadando recursos, o Coletivo Cuiabá, que é uma associação sem fins lucrativos da capital mato-grossense conseguiu realizar a reforma de seu espaço físico. A associação existe desde 2013 e atende crianças em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação extracurricular. Neste segundo semestre, 55 crianças serão atendidas na Casa Coletiva, localizada no bairro Jardim Gramado e com um grande sonho realizado: a reforma da casa. 

A presidente do Coletivo, Michelle Dreher conta que durante esses quatro anos, foram realizadas diversas campanhas de arrecadações, como festas juninas, bazares, rifas e várias empresas também se comoveram e ajudaram na reforma. 

“Agora temos piso, a pintura foi renovada, trocamos todo forro, porque estava tendo muita goteira, temos armários, o que antes não tínhamos e o grande diferencial é que com a reforma passamos a ter também um ar condicionado na sala”, pontuou Michelle.

Vale destacar que antes, as crianças tinham as aulas de forma improvisada na área externa e aberta da casa. “Com o calor que faz em Cuiabá, o ar condicionado vai com certeza proporcionar mais qualidade no aprendizado e concentração das nossas crianças”, disse a presidente do Coletivo Cuiabá. 

Atualmente, 55 crianças são atendidas. O espaço funciona de terça a sábado com aulas de inglês, violão, kickboxing, flauta, teatro, jiu-jitsu, matemática, alfabetização, aviação e saúde. As aulas são dadas por professores voluntários e ofertada para as crianças matriculadas. 

Além dos professores, o Coletivo ainda conta com voluntários do dia, doadores de lanches e muito mais. A vice-presidente Mayara Roder explica que no início o espaço foi fundado com o objetivo de criar intervenções e ações que contribuíssem com a melhoria da cidade. “Nossas ações começaram em datas comemorativas como Páscoa, Dia das Crianças, Natal, entre outras. Depois de um ano conseguimos construir a Casa Coletiva e hoje o sonho da reforma do nosso espaço virou realidade”, destaca Mayara.


A associação funciona totalmente com doações, por isso existem várias maneiras em que as pessoas que se interessarem possam ajudar. Uma delas são os doadores dos lanches. Uma das preocupações do Coletivo Cuiabá é que as crianças assistam as aulas e saiam dali com uma alimentação feita. 

“Então todos os dias que abrimos a casa servimos os lanches para os nossos pequenos. Quem quiser ajudar temos ainda a necessidade dos voluntários do dia, porque durante as aulas temos que sempre ajudar com algo, seja atender um pai que chega por lá ou organizar o lanche para as crianças, então precisamos de voluntários diariamente. Outra forma de nos ajudar são com as doações de dinheiro mesmo, todo mês temos contas para pagar, como água e luz”, ressaltou Mayara Roder.

Quem tiver interesse em ajudar e conhecer mais o Coletivo Cuiabá acesse: coletivocuiaba.com.br.


 
Da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet