Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:09:50
informe o texto

Notícias / Esporte

16/08/2023 às 09:59

SÉRIE A

Após seis jogos sem perder, Cuiabá é superado pelo Athlético-PR e segue em 8º no Brasileirão

O Dourado foi dominado pelo time da casa e acabou levando a pior na partida dessa terça em Curitiba

Leiagora

Após seis jogos sem perder, Cuiabá é superado pelo Athlético-PR e segue em 8º no Brasileirão

Foto: Asscom Dourado

Após seis rodadas sem derrota, o Cuiabá acabou sendo superado pelo Athlético-PR na noite dessa terça-feira (15). O Dourado foi dominado pelo time da casa durante a partida, disputada na Ligga Arena, em Curitiba, e acabou superado por 2 a 0. O confronto integrou a 19ª e útlima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Apesar da derrota, o Cuiabá ainda segue em oitavo na tabela do Brasileirão com 28 pontos e garantindo vaga na Copa Sul-americana. 

O jogo

O Athletico conseguiu controlar as ações do jogo na primeira etapa, mantendo a poasse de bola e pressionando o adversário, levando perigo ao gol do Dourado e forçando Walter fazer duas boas defesas na primeira metade da etapa inicial.

Aos 44 minutos, Canobbio aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, colocou o Athletico na frente.

Logo no início do segundo tempo, o time mandante chegou a ampliar o marcador, com o chileno Vidal. Mas, após checagem do VAR, o lance foi anulado por toque de mão do jogador do Athletico.

Em busca do empate, o Dourado conseguiu ter mais presença no campo ofensivo. Aos 22 minutos, quase chegou ao empate, em cabeçada de Deyverson que passou em frente ao gol. Uendel e Derik Lacerda, em chutes de fora da área, também levaram perigo ao gol defendido por Bento.

O Athlético ampliou aos 22 minutos. Em jogada de ataque pela esquerda, o argentino Zapelli recebeu passe na área e finalizou para marcar o segundo gol do time da casa.

Já nos acréscimos, Derik tabelou com Deyverson, invadiu a área e finalizou, mas mandou por cima do gol, em grande oportunidade criada pelo Dourado.

Próximos passos


O Dourado retorna para Cuiabá na manhã de quarta-feira (15), e já inicia os treinos visando o duelo contra o Palmeiras. A partida está marcada para sábado (19), às 17h30, na Arena Pantanal.

Na próxima rodada, o Dourado abre o returno encarando o Palmeiras. A partida está marcada para às 17h30 (de MT) do próximo sábado, dia 19, na Arena Pantanal.
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet