Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
09:20:24
informe o texto

Notícias / Política

18/08/2023 às 08:25

ELEIÇÕES 2024

Lúdio afirma que PT e PV têm projetos distintos para Prefeitura de Cuiabá e precisam resolver equação

Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no mesmo tempo, brinca o deputado

Jardel P. Arruda

Lúdio afirma que PT e PV têm projetos distintos para Prefeitura de Cuiabá e precisam resolver equação

Foto: Angelo Varela / ALMT

Cotado como pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) avalia que a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) ainda não possui solução para o fato de ter dois projetos antagônicos para a Prefeitura da Capital: ou de continuidade a atual gestão, com o atual vice-prefeito José Roberto Stopa (PV); ou de mudança, com ele mesmo ou com Rosa Neide (PT) como postulante.

Dentro do PT, ele e a ex-deputada federal Rosa Neide são os nomes cotados para disputar a Prefeitura de Cuiabá. De acordo com Lúdio, após acontecer uma definição entre um ou outro, o partido seguirá em ordem unida, sem nenhum problema interno, com todos os grupos dentro da sigla apoiando o candidato escolhido.

Entretanto, para Lúdio, o difícil será encontrar uma solução para esse posicionamento antagônico em relação ao PV em Cuiabá. Enquanto Lúdio e Rosa Neide seriam candidatos com a bandeira do rompimento com a atual gestão liderada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o pré-candidato do Partido Verde é o vice-prefeito de Cuiabá, Stopa, e, portanto, significa a continuidade.

“Agora nós temos um outro problema e esse é um problema que nós não temos solução ainda, que é a equação da Federação, que é quase uma equação da física quântica. A questão é uma lei da física, né? Dois corpos não ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo. Então assim, a Federação tem um projeto do PT, que é um projeto de mudança e de construção de uma candidatura de mudança. E tem o PV, que tem o vice-prefeito que é pré-candidato num projeto de continuidade”, disse Lúdio, na quarta-feira (16).

O debate interno no PT deve ser esgotado no final de outubro. Em novembro, a sigla já terá uma definição de quem será o único pré-candidato do partido, o qual será apresentado então para a executiva municipal da Federação Brasil da Esperança, a qual esse ano é comandado pelo presidente municipal do PT, mas ano que vem deverá estar sob o comando do PV.

No fórum de discussões da Federação então haverá o debate entre o nome escolhido pelo PT e o vice-prefeito de Cuiabá. Inclusive, devido a essa indefinição, o próprio Stopa já comentou a possibilidade de trocar de partido para garantir uma candidatura.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet