Cuiabá, quarta-feira, 29/05/2024
02:15:49
informe o texto

Notícias / Política

15/05/2024 às 08:12

CADA UM COM SEUS PROBLEMAS

‘Se testemunha de defesa não vem, é problema do réu’, afirma Chico 2000

De acordo com o vereador, isto é algo de total interesse do réu e cabe a ele fazer de tudo para que sua testemunha compareça nas oitivas

Paulo Henrique Fanaia

‘Se testemunha de defesa não vem, é problema do réu’, afirma Chico 2000

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000 (PL) disse que não é normal fazer a condução coercitiva da uma testemunha que foi arrolada pelo próprio réu em uma Comissão Processante. De acordo com o vereador, isto é algo de total interesse do réu e cabe a ele fazer de tudo para que sua testemunha compareça nas oitivas.
 
“É normal conduzir coercitivamente testemunha de acusação. Se testemunha de defesa não vem, é problema do réu. É pior pro réu. Essa é a oportunidade de ter alegações em seu favor, alegações que lhe defendam. Se o réu não traz testemunha e ela não vem, a Comissão não tem que falar em condução coercitiva”, disse o presidente nesta terça-feira (14).
 
Nesta segunda-feira (13), a Comissão Processante que pode casar o mandato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) iria realizar a oitiva dos ex-secretários municipais de saúde Célio Rodrigues e Milton Corrêa. Acontece que ambos não compareceram na audiência.
 
Célio informou que estava viajando, e Milton disse que está acompanhando o pai que está doente. Com isso, o vereador Dilemário Alencar (União) requereu a condução coercitiva das testemunhas, porém, os membros da Comissão decidiram intimar a dupla para comparecer na Comissão em uma nova data.
 
O pedido de abertura de Comissão Processante contra Emanuel foi protocolado pelo vereador Felipe Corrêa (PL) e aprovado por 16 votos em março deste ano e tem como base as investigações conduzidas pelo Ministério Público Estadual (MPE), colocando o prefeito como líder de uma organização criminosa que desviou valores milionários da Secretaria de Saúde de Cuiabá.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet