Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:48:25
informe o texto

Notícias / Esporte

16/08/2023 às 18:59

COMPETIÇÃO ESTADUAL

Definidas as equipes campeãs do handebol e voleibol nos Jogos das escolas militares de MT

2º Jogos das Escolas Militares de Mato Grosso está sendo realizado entre os dias 12 e 19 de agosto, em Cuiabá

Leiagora

Definidas as equipes campeãs do handebol e voleibol nos Jogos das escolas militares de MT

Foto: Cida Rodrigues/Secel-MT

A final dos Jogos das Escolas Militares de Mato Grosso, nas modalidades de voleibol e handebol, foram realizados nesta nesta quarta-feira (16), em Cuiabá. As equipes do feminino e do masculino da escola Tiradentes Coronel PM Jorge Luiz, de Querência, conquistaram o primeiro lugar no handebol. No voleibol, o primeiro lugar, do masculino, ficou com os estudantes da escola Dom Pedro II Vitoria Furlani, de Alta Floresta, e o feminino com a equipe da escola Dom Pedro II Presidente Médici, de Cuiabá.

Os Jogos das Escolas Militares são realizados pelas secretarias de Estado de Educação (Seduc), de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Segurança Pública (Sesp) e reune 1.900 alunos de todo o Estado.

“Queria agradecer o Governo do Estado, que através de suas secretarias, dispõe de um evento nesse nível para os nossos estudantes. Quando você trabalha o esporte com eles, é algo para ser saudável e para que o aluno busque o melhor da vida, seja ele na área física, mental ou social”, destacou Fagner Alli, técnico e professor das equipes masculinas e femininas de handebol da Escola Estadual Coronel PM Jorge Luiz de Magalhães, de Querência.

“Sabemos que o esporte é um caminho para ocupar o tempo ocioso das crianças, pois quando ele é bem praticado e orientado, evita que a criança caia em tentações, desvie do caminho, e parta para o lado errado”, completou o professor.

A competição, que está sendo realizada em Cuiabá, começou no 12 e segue até 19 de agosto, as modalidades de futsal, basquete, corrida de revezamento, pega-ladrão e xadrez.

O secretário adjunto de Esportes da Secel, David Moura, lembra que já foi militar e que o Estado vive um momento impar em estar apoiando uma competição desse porte e traz qualidade de vida para jovens mato-grossenses.

“Eu vivi o esporte muito tempo e competi jogos militares. Ter uma segunda edição deste evento com mais de 1.900 atletas representando suas cidades é um momento muito especial. Contem com o apoio da Secel para que mais e mais edições destas aconteçam, nosso intuito é que os jogos ganhem cada vez mais força porque acreditamos no poder de transformação do esporte na vida de um jovem estudante", afirmou o secretário.

A equipe de Thais Silva, da escola PM Salomão Fernandes Ferreira Piovesan de Tangará da Serra, conquistou o 2º lugar no handebol. Ela acredita que a atividade física na vida do jovem é algo fundamental e necessário. “Eu sinto paz quando entro numa quadra ou quando estou jogando uma partida de xadrez, por exemplo”, falou Thais.

Vitor Veras, jogador de vôlei da escola 2° Sargento PM Luciano José de Queiroz da cidade de Peixoto de Azevedo, destaca a importância de transformação do esporte na sua vida. “Ter a oportunidade de estar aqui em Cuiabá nos jogos miliares é algo gratificante, confesso que estou muito feliz, gosto desse esporte e acho que vou continuar praticando vôlei sempre.  Aqui a gente se diverte e também distrai a cabeça. Quando somos jovens temos que encontrar uma forma certa para ocupar a mente”, disse.

Colocação

Handebol Masculino
1º Lugar Escola Estadual Militar Tiradentes Coronel PM Jorge Luiz (Querência)
2º Lugar Escola Estadual Militar Tiradentes PM Adriana Morais (Lucas do Rio Verde)
3º Lugar Escola Estadual Militar Tiradentes 1º TEN PM Salomão Fernandes (Tangará da Serra)

Handebol Feminino
1º Escola Estadual Militar Tiradentes Coronel PM Jorge Luiz (Querência)
2º Escola Estadual Militar Tiradentes 1º TEN PM Salomão Fernandes (Tangará da Serra)
3º Escola Estadual Militar Dom Pedro II André Antônio Maggi (Rondonópolis)

Voleibol Masculino
1º Escola Estadual Dom Pedro II Vitoria Furlani (Alta Floresta)
2º Escola Estadual Militar Tiradentes Prof. Natalino Ferreira (Cáceres)
3º Escola Estadual Militar Tiradentes 3º PM SGT Justino Pinheiro (Água Boa)

Voleibol Feminino
1º Escola Estadual Militar Dom Pedro II Presidente Médici (Cuiabá)
2º Escola Estadual Militar Tiradentes (Cuiabá)
3º Escola Estadual Militar Tiradentes CBPM Sebastião Ferreira (Canarana)

 
Secel
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet