Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
20:53:18
informe o texto

Notícias / Polícia

17/08/2023 às 07:48

REGIÃO DE FRONTEIRA

Servidor público é alvo de operação contra organização voltada para o tráfico e lavagem de dinheiro em MT

Segundo o Gaeco, as movimentações bancárias do servidor destoavam de seu salário de vigilante

Eloany Nascimento

Servidor público é alvo de operação contra organização voltada para o tráfico e lavagem de dinheiro em MT

Foto: reprodução

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã desta quinta-feira (17), a Operação “Falsus Speculator”, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada para a prática de vários crimes na região de fronteira. O líder do grupo, que movimentou mais de R$ 25 milhões, é um servidor público. 

São cumpridos mais de 50 ordens judiciais, sendo 12 mandados de prisão preventiva, 12 mandados de busca e apreensão, 21 bloqueios de bens e valores e 06 sequestros de veículos, nas cidades de Cuiabá, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos e Reserva do Cabaçal.

Durante as investigações realizadas pela Unidade Regional do Gaeco de Cáceres, foi identificado dois líderes da organização criminosa que controlavam a prática de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, roubos, furtos, posse e porte ilegal de arma de fogo  na região de Reserva do Cabaçal/MT, Araputanga/MT, São José dos Quatro Marcos/MT e Mirassol D’Oeste/MT, especialmente as ações relacionadas à lavagem de dinheiro.

De acordo com a assessoria do Gaeco, entre os anos de 2018 e 2022, o grupo criminoso movimentou mais de R$ 25 milhões , oriundos da prática de crimes.

O nome da operação, “Falsus Speculator”, tem origem no Latin, e significa “Falso Vigia”, em referência ao cargo de vigilante ocupado pelo líder do grupo criminoso, que é servidor público municipal e cujo salário destoava completamente dos valores movimentados em suas contas bancárias.

 
Com assessoria/Gaeco-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet