Cuiabá, sábado, 27/04/2024
13:27:05
informe o texto

Notícias / Variedades

17/08/2023 às 10:05

REGRAS MAIS RÍGIDAS

Veja as proibições que Neymar e Bruna vão enfrentar na Arábia

Craque assinou com o Al-Hilal, o maior clube do futebol saudita, e se mudará em breve com Biancardi

Portal Leo Dias

Veja as proibições que Neymar e Bruna vão enfrentar na Arábia

Foto: Reprodução

A vida para Neymar Jr. e Bruna Biancardi a partir de agora, com ele de contrato assinado com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, será bastante diferente. O casal terá que se adaptar às regras do país, e ela, principalmente, terá que abdicar de vários direitos que tem por aqui, como por exemplo dirigir, se vestir mais confortavelmente ou até comemorar o Dia dos Namorados.

Apesar da possibilidade de uma vida mais flexível com a rotina de turistas e estrangeiros que residem em lugares mais populares, nem tudo será mil maravilhas. 

Sem Dia dos Namorados nem esbórnias e álcool

O Dia dos Namorados é um exemplo. Nem eles e nem qualquer pessoa que viva no país pode comemorar a data. Até mesmo produtos temáticos, como rosas vermelhas ou qualquer outro objeto da mesma cor e que estimule o assunto não podem ser comercializados no dia.

As autoridades religiosas proíbem taxativamente a realização do dia dos namorados neste país, por ser considerada uma espécie de pecado e que pode resultar em castigo pelas estritas leis do reino wahhabista.

Na Arábia, baniram qualquer tipo de bebida alcóolica em seus territórios. Levar na mala, consumir ou produzir em casa, por exemplo, resulta em punições severas. Até mesmo países mais turísticos como as Maldivas restringem o consumo de álcool, embora hotéis e resorts façam vista grossa e até sirvam bebidas aos turistas.

Discrição em público

A lei do país também obriga mulheres a se vestirem discretamente, com roupas escuras e que cubram todo corpo e até o cabelo. O manto que elas geralmente usam se chama abaya e seu uso é obrigatório, isso vale também pra turistas. Se você andar sem, certamente irá chamar atenção e será questionada na rua. 

Neymar e Bianca não poderão demonstrar afeto na rua, pois lá não é comum demonstrar afeto em público, mesmo entre pessoas casadas. Beijar, andar de mãos dadas, fazer carinho ou até dançar em público podem escandalizar os mais religiosos – e gerar um problemão desnecessário como denúncia de quem se incomodar.

Alguns lugares têm entradas separadas para homens e mulheres. E existem placas e sinalizações, para não correr o risco de entrar no lugar errado – e levar um belo esporro. Em restaurantes, geralmente separam entre “single” (solteiros) e “families” (famílias).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet