Cuiabá, sábado, 27/04/2024
23:12:02
informe o texto

Notícias / Geral

17/08/2023 às 11:45

300 VAGAS

Inscrições para cursos de qualificação ofertados pela Seciteci terminam nesta sexta

As inscrições devem ser feitas presencialmente na Escola Técnica Estadual de Lucas do Rio Verde

Leiagora

Inscrições para cursos de qualificação ofertados pela Seciteci terminam nesta sexta

Foto: Michel Alvim / Secom-MT

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso disponibilizou 300 vagas em cursos de qualificação profissional para a população de  Lucas do Rio Verde. As inscrições seguem até esta sexta-feira (18.08) e devem ser realizadas presencialmente, na Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica do município. 

De acordo com o edital, serão ofertados dez cursos diversos, possibilitando uma rápida inserção no mercado de trabalho, com início das aulas previsto entre os meses de setembro e novembro, variando de acordo com o curso. A duração será entre 32 a 180 horas, distribuídas em turmas de 20, 30 e 40 vagas nos turnos da manhã e noite.

Estão disponíveis oportunidades de aprendizagem nas áreas de Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, Aspectos Legais, Tributários e Trabalhistas do MEI, Matemática Financeira e Noções de Finanças, Gestão de Custos e Formação de Preço de Venda, Estratégias de Vendas e Negócios Digitais, Gestão e Planejamento Financeiro, Processamento de frutas, Formação de preço e técnicas de vendas, Empreendedorismo, e Processamento de Hortaliças. 

Após concluírem todos os cursos das áreas de Qualificação Profissional em Microempreendedor Individual (MEI) e Qualificação Profissional em Produtor de Frutas e Hortaliças Processadas com Uso do Frio, os alunos receberão seus certificados.

O diretor da  Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Lucas do Rio Verde, José Otacílio Mainardi, afirma que, em breve, o município será um centro logístico que receberá pessoas do mundo todo e, por isso, a demanda por pessoas que conheçam a língua inglesa, em um ambiente de agronegócio com atuação mundial, é fundamental.

“O município tem se preparado para receber as pessoas que vêm a negócios, por isso ofertamos esse curso de Inglês aplicado a Serviços Turísticos. Os outros cursos são focados na qualificação de pequenos empreendedores. Com o grande desenvolvimento da cidade, é uma setor de grande demanda, e esses cursos acontecem dentro do Núcleo de Atendimento ao Pequeno Empreendedor (Nape), que é um projeto da ETE financiado pela Fapemat, do Governo do Estado. Os cursos pretendem atender pequenos agricultores, pequenos negócios e mulheres de baixa renda, cumprindo a função social da escola”, explicou o diretor.

A Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Lucas do Rio Verde está localizada na Avenida Santa Catarina 1217 E, no bairro Cidade Nova.

Acesse o edital AQUI.
Assessoria Seciteci
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet