Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
23:39:28
informe o texto

Notícias / Judiciário

17/08/2023 às 18:17

REGIME FECHADO

Pai que matou colega do filho em centro de umbanda é condenado a 48 anos de prisão

A sentença estabelecida em julgamento realizado nessa quarta-feira (16), no Tribunal do Júri realizado na 1ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis

Eduarda Fernandes e Alline Marques

Pai que matou colega do filho em centro de umbanda é condenado a 48 anos de prisão

Foto: Reprodução

Cleber Rasia Machado acusado de matar a tiros Victtor Cauã Bianchini Silva, de 17 anos, dentro de um Centro de Umbanda, e tentar matar o presidente do centro religioso e outro adolescente, foi condenado a 48 anos e 2 meses de prisão, em regime fechado, e 50 dias-multa. Essa foi a sentença estabelecida em julgamento realizado nessa quarta-feira (16), no Tribunal do Júri realizado na 1ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis.

A condenação também ocorreu em razão do porte ilegal de arma. O Tribunal de Justiça informou que a íntegra da decisão não será disponibilizada, pois o caso tramita em segredo de justiça por envolver menores de idade.

O crime ocorreu em 14 de março de 2021, no Bairro Residencial Farias, em Rondonópolis. Por não aceitar a escolha religiosa do filho, um adolescente de 13 anos, o pai teria invadido a casa onde funcionava o centro religioso, disparado contra as vítimas e fugido do local.

As investigações apontaram que, apesar de o crime ter ocorrido dentro de um centro religioso, foi constatado que a motivação foi homofóbica, uma vez que Cleber não aceitava as amizades do filho por se tratarem de jovens gays. 

Preso meses depois em outro estado, o réu foi indiciado pelos crimes de homicídio consumado e dupla tentativa de homicídio.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet