Cuiabá, sábado, 27/04/2024
01:42:31
informe o texto

Notícias / Esporte

19/08/2023 às 19:33

BRASILEIRÃO

Palmeiras vence o Cuiabá por 2 a 0 na Arena Pantanal

O próximo jogo do Cuiabá será no dia 27 de agosto, contra o RB Bragantino, às 11h, fora de casa

Globo Esporte

Palmeiras vence o Cuiabá por 2 a 0 na Arena Pantanal

Foto: AssCom Dourado

O Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 0, na noite deste sábado (19), na Arena Pantanal, na Capital mato-grossense, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol em cada tempo, marcados por Raphael Veiga e Richard Ríos, respectivamente, o Verdão garantiu os três pontos e diminiu em dois a vantagem para o líder Botafogo, que agora é de 11 pontos.

A vitória manteve o Palmeiras na vice-liderança do Brasileirão, agora com 37 pontos e com 11 a menos que o líder Botafogo, que empatou com o São Paulo na rodada. O Cuiabá, com 28 pontos, ocupa a nona colocação e pode perder posições com o complemento da 20ª rodada. Clique aqui e veja a classificação atualizada.

Primeiro tempo

O Cuiabá até começou melhor, pressionando o Palmeiras e não deixando o time paulista chegar ao ataque. Aos poucos, o Verdão equilibrou a partida, ficou com mais posse de bola e chegou ao gol. Raphael Veiga aproveitou boa jogada de Luan na direita e cabeceou para marcar o seu 14º gol na temporada. A desvantagem no placar fez o Cuiabá sair mais para o jogo e dar mais espaços ao Palmeiras, que teve a chance de ampliar em pelo menos dois lances. O Dourado poderia ter empatado a partida, mas Weverton fez grande defesa em chute cruzado de Jonathan Cafu dentro da área.

Segundo tempo

A etapa final começou movimentada e com o Palmeiras desperdiçando chance arrás de chance de ampliar o placar. Enquanto isso, o Cuiabá assustava em chegadas com Deyverson e Wellington Silva. O segundo gol do Verdão saiu aos 20 minutos. Richard Ríos aproveitou a sobra na entrada da área para acertar um chute no ângulo de Walter. A vantagem deixou o Palmeiras tranquilo e possibilitou cinco mudanças de Abel pensando no duelo do meio de semana pela Libertadores. Com isso, em um jogo de menor intensidade, o placar não foi mudado até o apito final.

Próximos jogos

O Palmeiras entra em campo novamente na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Deportivo Pereira, na Colômbia, na primeira partida das quartas de final da Conmebol Libertadores.

O Cuiabá joga no dia 27 de agosto, contra o RB Bragantino, às 11h, fora de casa, pela 21ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, às 18h30, o Palmeiras enfrenta o Vasco, em São Paulo, pela competição nacional.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet