Cuiabá, sábado, 27/04/2024
17:17:06
informe o texto

Notícias / Esporte

28/08/2023 às 15:41

BEM AVALIADA

Cuiabá é confirmada como uma das candidatas à cidade-sede para a Copa Feminina de Futebol

Conforme o ofício da CBF, dada a infraestrutura e qualidade da Arena Pantanal, a Capital está entre as 10 pretensas candidatas do país

Luíza Vieira

Cuiabá é confirmada como uma das candidatas à cidade-sede para a Copa Feminina de Futebol

Foto: Secom-MT

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou à Federação Matogrossense de Futebol (FMF), nesta segunda-feira (28), que Cuiabá estará entre as 10 candidatas à cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. Veja aqui o comunicado.

De acordo com o ofício emitido pela CBF, a organização afirma que dada a infraestrutura e qualidade da Arena Pantanal, a Capital está entre as 10 pretensas candidatas.

“Considerando a força do Futebol no Mato Grosso, pelo grande apoio que está recebendo o Futebol Feminino local, a qualidade do estádio, infraestrutura e a capacidade de vossa Federação, tenho o prazer de informar que a CBF selecionou a cidade de Cuiabá entre as 10 cidades-sede candidatas”, diz trecho.

A FMF junto ao Governo de Mato Grosso já estavam se articulando e buscavam a aprovação da Arena Pantanal como sede da Copa Feminina desde o início do mês. 

Agora, ainda conforme o documento, será feita uma última análise dos ‘municípios candidatos’ em maio do ano que vem, para que, enfim, o Brasil possa se candidatar como sede do torneio em 2027 já com as cidades-sede definidas.

“Teremos dois meses de esforço conjunto para viabilizar todas as informações e garantias necessárias para a entrega do documento final, além de recebermos a visita da equipe de avaliação da Fifa no início de 2024, para que em 18 de maio de 2024, data da decisão final, o Brasil possa ser o país-sede escolhido”, aponta outro trecho. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet