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28/08/2023 às 19:26

NA JUSTIÇA

Defensoria tentará garantir viagens de clientes da 123 Milhas marcadas para os próximos 3 meses

A medida será tomada em favor daqueles que procurarem a Defensoria Pública com pacotes para os próximos três meses

Luíza Vieira

Defensoria tentará garantir viagens de clientes da 123 Milhas marcadas para os próximos 3 meses

Foto: Reprodução Internet

Ainda há a possibilidade de que consumidores lesados pela 123 Milhas com viagens marcadas para os próximos três meses consigam embarcar. A afirmação foi feita pelo defensor público João Paulo Carvalho Dias, coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor, em entrevista ao Agora na Capital, nesta segunda-feira (28).

“Aqueles que possuem viagens marcadas iminentes, nos próximos três meses, como a 123 (Milhas) cancelou, a Defensoria vai buscar uma tutela judicial, uma tutela de urgência, como não só uma obrigação de honrar a viagem, como todo o custo para a emissão de um novo bilhete. Já que o cancelamento ou recisão do contrato não se deu por culpa exclusiva do consumidor”, destacou o defensor.

A medida será tomada em favor daqueles que procurarem a Defensoria Pública de Mato Grosso e tiverem pacotes que foram cancelados pela 123 Milhas para os próximos três meses.

Conforme o defensor, por determinação nacional entre as Defensorias Públicas de todo o país, a alternatva será forçar para que sócios da empresa arquem com os prejuízos.

“Segundo reunião da Defensoria Pública de todo país na última sexta-feira, há indícios de valores bilionários aplicados na empresa na bolsa, ou seja, por sócios, já há várias decisões de bloqueios de contas. Lembrando que na ação judicial, primeiro busca-se bens ou valores da empresa, e também há mecanismos para buscar bens e valores dos sócios e nisso o judiciário tem sido bem atento, com essa e outras demandas. Nós acreditamos nisso”, explicou.

Vale destacar que a Defensoria está à disposição para atender a população que recebe até cinco salários mínimos e que inclusive, irá realizar um mutirão nesta semana para atender consumidores prejudicados pela suspensão dos serviços

A medida é referente ao anúncio ainda na semana passada, feito pela 123 Milhas de que pacotes comprados da linha ‘promo’ foram suspensos.

Confira a entrevista completa:

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