Cuiabá, segunda-feira, 17/06/2024
06:29:36
informe o texto

Notícias / Geral

30/08/2023 às 19:00

R$ 4.750

Interventora afirma ter feito todos os trâmites para garantir novo piso da enfermagem retroativo a maio

Danielle Carmona esteve reunida com vereadores nesta quarta e explicou a situação a eles

Leiagora

Interventora afirma ter feito todos os trâmites para garantir novo piso da enfermagem retroativo a maio

Foto: Assessoria

Em reunião com vereadores nesta quarta-feira (30), a interventora da Saúde de Cuiabá, Danielle Carmona informou que espera conseguir até outubro pagar o novo piso aos profissionais de enfermagem, no valor de R$ 4.750,00, retroativo a maio. Ela explicou que a secretaria realizou todos os trâmites necessários junto ao Ministério da Saúde para recebimento da complementação financeira do piso da enfermagem.

“No entanto, assim como outros 476 municípios brasileiros, Cuiabá e Curitiba são exemplos de capitais que não tiveram seus nomes divulgados na portaria GM n° 11 55/2013 para o recebimento dos valores. A equipe interventora já fez contato com o Ministério da Saúde e recebeu a informação que os municípios terão novo prazo para envio dos dados até dia 10 de setembro para realizar eventuais ajustes e que existe a informação do ministério de que todos da classe da enfermagem terão o pagamento do novo piso retroativo ao mês de maio deste ano”, explicou a interventora.

Danielle informou ainda que trabalha com hipótese de Cuiabá receber os recursos oriundos do Ministério da Saúde até o final de setembro. Se isso ocorrer, será possível realizar o pagamento do novo piso em outubro retroativo ao mês de maio de 2023 às entidades filantrópicas, e aos profissionais de saúde municipal.

“Foi importante a reunião para esclarecer o trâmite que se encontra a situação para implantação do piso. Entretanto, a burocracia está fazendo demorar muito para pôr em prática a justa conquista do piso nacional. A boa notícia é a garantia do pagamento retroativo a maio, e também a boa vontade da interventora para a implementação de um novo Plano de Cargo, Carreira e Salário para que possa dar progressão aos servidores da saúde que já trabalham na rede para ter justiça salarial com a implantação do novo piso para a categoria da enfermagem”, disse o vereador Dilemário Alencar (Podemos), que esteve presente na reunião.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet