Cuiabá, domingo, 28/04/2024
02:21:51
informe o texto

Notícias / Geral

01/09/2023 às 17:15

ÚLTIMOS DIAS

IFMT está com inscrições abertas para 1.645 vagas em cursos de graduação

Resultado deste processo seletivo será divulgado no dia 22 de dezembro

Leiagora

IFMT está com inscrições abertas para 1.645 vagas em cursos de graduação

Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) ainda está com inscrições abertas, até a próxima segunda-feira (4), para o processo seletivo dos cursos de graduação, com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2024 (Edital 100/2023).

São ofertadas 1.645 vagas, distribuídas entre 48 cursos de bacharelado, tecnologia e licenciatura.

Para o IFMT São Vicente são 175 vagas, distribuídas entre: Bacharelado em Zootecnia (São Vicente sede - 35 vagas), Bacharelado em Agronomia Noturno (Campo Verde - 35 vagas), Bacharelado em Agronomia Integral (Campo Verde - 35 vagas), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Campo Verde - 35 vagas) e Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Biologia (Jaciara - 35 vagas).

As inscrições devem ser feitas até o dia 04 de setembro de 2023, através do site https://seletivo.ifmt.edu.br, onde o candidato deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico.

O questionário tem por objetivo a obtenção do perfil dos candidatos, a fim de subsidiar as políticas institucionais do IFMT e não terá interferência na classificação dos concorrentes.

Após preenchimento dos formulários, o candidato deverá pagar a taxa de R$ 80,00, obrigatória para os que não forem contemplados pela Lei 12.799/2013 (que dispõe sobre a isenção de pagamento).

A prova deste processo seletivo constará de uma redação e 50 questões objetivas, e será realizada dia 29 de outubro de 2023, em todos os municípios onde o IFMT tem uma unidade.

Já o resultado deste processo seletivo será divulgado no dia 22 de dezembro de 2023.

Matrícula

As matrículas dos aprovados em 1ª chamada serão realizadas de 12 a 16 de janeiro de 2024, de forma presencial, no campus para o qual o candidato se inscreveu.

Confira a relação de cursos ofertados

Bacharelado em: Administração, Zootecnia, Biotecnologia, Engenharia Florestal, Agronomia, Engenharia de Alimentos, Química Industrial, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Agronômica, Secretariado Executivo, Turismo e Sistemas de Informação.

Tecnologia em: Gestão de Recursos Humanos, Agroindústria, Processos Gerenciais, Gestão Ambiental, Controle de Obras, Geoprocessamento, Redes de Computadores, Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Produção de Grãos e Gestão Pública.

Licenciatura em: Química, Biologia, Física, Matemática, Educação Física e Ciências Biológicas.

 
IFMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet