Cuiabá, domingo, 05/05/2024
18:11:34
informe o texto

Notícias / Política

05/09/2023 às 08:39

OTIMISMO

Lúdio aposta em novo cenário político para superar rejeição ao PT em MT

Para o parlamentar, as ações do governo federal devem refletir para melhorar a avaliação do partido, mas destaca que a eleição será pautada nos problemas da cidade

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Renan Marcel

Lúdio aposta em novo cenário político para superar rejeição ao PT em MT

Foto: Renan Marcel / Leiagora

Mato Grosso é um estado em que o bolsonarismo é muito forte e consequentemente o PT é um partido que sofre com a rejeição, tanto que nunca elegeu um governador e a capital nunca foi comandada por um petista. Porém, o deputado Lúdio Cabral (PT) acredita que um novo cenário político estará posto em 2024 para as eleições municipais e aposta nos efeitos dos programas do governo Lula (PT) para espantar essa rejeição à legenda e assim garantir um resultado positivo. 

“A conjuntura é muito dinâmica e ela evolui muito. Em 2022, o Lula fez quase 35% dos votos no estado (...) e as ações que estão sendo realizadas no governo Lula, vão, na nossa avaliação, melhorar ainda mais as condições de uma candidatura do PT em Cuiabá, mas não só em Cuiabá, em todo estado, para ampliar a nossa representação institucional em Mato Grosso, e temos confiança de que o resultado de 2022 aqui em Mato Grosso, foi um resultado bom (...) e em 2024 o resultado será muito melhor”, afirmou. 

Em Mato Grosso, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) alcançou 65,08% da preferência dos eleitores, totalizando 1.216.730 de votos, tendo sido o terceiro estado com maior número de votos para o liberal. Já Lula recebeu 34,92% dos votos, que representa um total de 652.786 votos no segundo turno das eleições. 

No entanto, para Lúdio, que já disputou a eleição em 2012 e saiu derrotado para o agora governador Mauro Mendes (União), a disputa será pautada nos problemas da cidade, mas é claro que os programas do governo Federal vão impactar também e deve garantir que o PT tenha uma avaliação mais positiva do que os últimos anos. 

“Nós vamos avançar muito mais, a vida do povo já dá sinais de melhora concreta, nunca deixo de lembrar do preço da carne, do óleo de soja, do combustível, do gás de cozinha (....) todas essas política estão criando um ambiente para o projeto que defendemos, que é um projeto de país, a eleição de 2024 é uma etapa do projeto de nação que o PT representa”, afirmou.  

Já quanto uma possível vinda de Lula à capital, uma vez que é esperada a visita de Bolsonaro em Cuiabá, Lúdio alega que o presidente tem a responsabilidade de governar o país e reposicionar o Brasil no exterior, mas com certeza irá participar das eleições em 2024, porém, prefere não carimbar uma visita do presidente, e reforça que a disputa estará pautada nos problemas da cidade.  

“Gostaríamos de ter ele aqui e claro que vamos construir um programa novo para Cuiabá alinhado com as políticas públicas do governo Lula, mas a eleição será focada nos problemas da cidade”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet