Cuiabá, domingo, 05/05/2024
16:50:50
informe o texto

Notícias / Política

06/09/2023 às 12:05

POLÊMICA

Botelho pede desculpas a Maysa e diz que Cattani errou por não apagar vídeo sobre estupradores

Deputado lembra que postagens na internet merecem cuidado e podem ter impacto na vida das pessoas

Da Redação - Renan Marcel/ Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Botelho pede desculpas a Maysa e diz que Cattani errou por não apagar vídeo sobre estupradores

Foto: Maurício Barbant/ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), não poupou críticas ao deputado Gilberto Cattani (PL) por mais um envolvimento em polêmicas contra mulheres. Para ele, o parlamentar deveria ter apagado a postagem no Instagram que motivou a celeuma com a vereadora por Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos).

"Particularmente, eu acho que nesse aspecto ele errou. Se estou fazendo uma postagem que está prejudicando alguém, sobretudo uma mulher, eu tiro na hora. Acho que ele também deveria ter essa atitude em respeito às mulheres”, disse. Cattani já é alvo de um processo disciplinar pela Comissão de Ética por ter comparado mulheres a vacas e depois ter feito um vídeo em tom de deboche se desculpando com as vacas.

Maysa e sua família vem sendo ameaçadas por internautas seguidores de Cattani, por causa de um vídeo em que ambos discutem sobre a castração de estupradores e ela discorda do deputado. "Você merece ser estuprada" é o teor das mensagens recebidas, que também são direcionadas à filha e à mãe de Maysa. Diante disso, ela buscou intervenção da Assembleia no caso, porque Cattani se recusou a retirar o vídeo das redes.

"Dá a entender que a vereadora estava protegendo estupradores e em nenhum momento ela fez isso", avalia Botelho. "Eu vi toda a conversa, simplesmente ela discordou do deputado. Ele [Cattani] tem que entender que ele tem sua opinião, mas tem que respeitar a opinião dos outros".

O presidente da AL solicitou que sejam analisadas as postagem e os comentários do caso, assim como as ameaças recebidas pela vereadora, a fim de decidir a melhor medida a ser tomada para resolver o conflito. "Peço desculpa à vereadora, porque nós deputados, nós parlamentares, temos que pensar no que fazemos, no que publicamos, porque isso pode ser interpretado diferente do que você pensa”, afirmou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet