Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:06:28
informe o texto

Notícias / Polícia

06/09/2023 às 12:30

EM 'TENDA RELIGIOSA'

Guia espiritual suspeito de estuprar e abusar de 7 mulheres é advogado e servidor da Câmara de Santo Antônio

Medidas cabíveis serão tomadas pela OAB e pelo Legislativo Municipal

Eloany Nascimento

Guia espiritual suspeito de estuprar e abusar de 7 mulheres é advogado e servidor da Câmara de Santo Antônio

Foto: reprodução

O guia espiritual preso na terça-feira (5), suspeito de abusar de 7 mulheres, entre elas uma menor de idade, em Cuiabá, foi identificado como Luiz Antônio Rodrigo da Silva, 49 anos. O acusado é advogado e servidor da Câmara Municipal de Santo Antônio do Leverger. 

O guia espiritual utilizava a rede social Tik Tok para atrair as vítimas para sua “tenda religiosa”, prometendo amparo sexual.

Conforme já noticiado pelo Leiagora, o suspeito aproveitava o momento em que ficava a sós com as vítimas para praticar os abusos sexuais, alegando que era o espírito encarnado que realizava as condutas.

As sessões ocorreram em um centro de umbanda, no bairro Jardim Pauliceia, na Capital. A reportagem entrou em contato com o local, mas ao pedir um posicionamento, o atendente se recusou a responder e desligou o telefone.

Diante disso, Luiz Antônio teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça pelos crimes de estupro e importunação sexual, com base em investigações da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM).

O Leiagora entrou em contato com a Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Mato Grosso, que informou que acompanha a situação e tomará medidas referente à conduta do investigado.

“A OAB-MT, através do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, acompanha a ocorrência para garantia das prerrogativas e vai encaminhar o caso ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED) para medidas cabíveis”, afirmou.

Já a Câmara Municipal de Santo Antônio do Leverger informou que será aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar os fatos para que providências sejam tomadas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet