Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
10:52:06
informe o texto

Notícias / Variedades

06/09/2023 às 14:44

A LUTA DE DENIS

Manoel Soares lança terceiro livro com ilustrações de Paulo Daniel

Manoel Soares vai lançar o seu terceiro livro na 40ª Bienal do Livro no Rio de Janeiro

Metrópoles

Manoel Soares lança terceiro livro com ilustrações de Paulo Daniel

Foto: Divulgação

O apresentador Manoel Soares vai lançar o seu terceiro livro, intitulado A Luta de Denis, na 40ª Bienal do Livro no Rio de Janeiro. A obra traz uma história sensível e rica em nuances baseada em fatos da trajetória do autor, suavizados pelos belos desenhos do ilustrador Paulo Daniel.

O livro acompanha a história do pequeno Denis e sua mãe, Dona Alice, que moram na comunidade da Vila Zala. Sentindo-se deslocado entre os outros meninos, ele acaba fazendo algo que se torna um divisor de águas em sua vida. Agora, o jovem precisa tomar uma decisão, e essa não será uma tarefa fácil.


“Denis é como meus familiares da Bahia me conhecem, e aproveitei para neste livro fazer essa homenagem carinhosa. O livro é inspirado em uma experiência que vivi na infância, mas que serve de parâmetro para muitas crianças de periferia. Quando surgem nossos primeiros conflitos éticos e de formação, podemos ajudar essa geração em um caminho de reflexão e construção do tipo de adulto que irá se tornar”, diz Manoel Soares.

O autor ainda explica: “A Luta de Denis é a nossa luta diária para não ceder à tentação de fazer o que, às vezes, nosso coração pede, pois ele pode estar errado. Quem ler com calma vai ver muitas easter eggs, formas carinhosas de criar lembrança afetiva para pessoas importantes em minha formação. Entre elas ao querido Emílio Santiago, Antônio Conselheiro, a música da heroica Geni do Chico Buarque e muitas outras.”

A Luta de Denis será lançado pela Editora Mostarda, com a presença de Manoel Soares no painel Bienal é encontro – papo com autores em 9 de setembro, às 12h.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet