Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
11:20:55
informe o texto

Notícias / Variedades

08/09/2023 às 13:32

POLÊMICA

Marcius Melhem passa a ser investigado por violência psicológica

Para Ministério Público de São Paulo, Marcius Melhem faz campanha difamatória contra denunciantes, por meio de vídeos e entrevistas

Metrópoles

Marcius Melhem passa a ser investigado por violência psicológica

Foto: Divulgação

Réu por assédio sexual contra três mulheres, Marcius Melhem também está sendo investigado por suposta prática de violência psicológica e perseguição contra suas denunciantes, por meio de publicações nas redes sociais e em entrevistas à imprensa.

A investigação foi aberta em 22 de agosto pelo Ministério Público de São Paulo e mira vídeos que Melhem publicou em seu canal no YouTube, rebatendo as acusações feitas por Dani Calabresa e outras ex-colegas da Globo ao Metrópoles. O ex-diretor do núcleo de humor da emissora chegou a exibir trocas de mensagens antigas com as mulheres, algumas delas com conteúdo sexual.

Na representação, o promotor Paulo Henrique Castex afirma que as atrizes se dizem vítimas de uma campanha difamatória, o que teria gerado ataques de ódio na internet direcionados a elas e causado transtornos psicológicos e psiquiátricos.

À Folha de S. Paulo, Melhem afirmou que essa é uma tentativa de calar sua defesa e de tirar do ar seu canal no YouTube. Ele argumenta que só abriu a página no site depois que as denunciantes concederam entrevista sobre o caso ao Metrópoles. O ator também sustenta que foram as atrizes que levaram as denúncias a público e que ele teria tomado a iniciativa de buscar a Justiça.

“Ninguém sofreu violência psicológica maior que eu e minhas filhas. Ao contrário delas, tive minha carreira interrompida, fui ameaçado de morte e tive que deixar por um tempo o país. Minhas filhas sofreram bullying e danos psicológicos que não vão poder superar e estão até hoje em tratamento”, disse Melhem.

O ator deve ser ouvido pela Justiça em 15 de setembro.

Réu por assédio sexual

Melhem se tornou réu por assédio sexual contra às atrizes Georgiana Góes e Carol Portes e contra uma jornalista, que terá o nome preservado pelo portal, já que ela não tornou pública a acusação de assédio até hoje.

O colunista Guilherme Amado e a jornalista Olívia Meirelles, do Metrópoles, foram os primeiros a entrevistar as mulheres que acusam Marcius Melhem, e uma série de testemunhas.

Foram ouvidas as atrizes Dani Calabresa, Renata Ricci, Georgiana Góes, Veronica Debom, Maria Clara Gueiros; as roteiristas Luciana Fregolente e Carolina Warchavsky; os diretores Cininha de Paula e Mauro Farias; e os atores Marcelo Adnet e Eduardo Sterblicht. O humorista também foi entrevistado na ocasião. A coluna ainda conversou com o ator Luís Miranda e o diretor Maurício Farias.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet