Cuiabá, domingo, 05/05/2024
05:32:17
informe o texto

Notícias / Polícia

12/09/2023 às 18:45

MANDADO DE PRISÃO

Polícia Civil prende mais três envolvidos no assassinato de comerciante no Shopping Popular

Vítima foi morta em dezembro do ano passado; ao todo, oito criminosos já foram apreendidos

Leiagora

Polícia Civil prende mais três envolvidos no assassinato de comerciante no Shopping Popular

Foto: PCJ-MT

Foram presos, nesta terça-feira (12), mais três envolvidos no assassinato do comerciente Josionaldo Ferreira de Araújo, 46 anos, ocorrido no dia 19 de dezembro de 2022 no Shopping Popular, em Cuiabá. Os mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP).

A investigação levou os policiais aos líderes de uma facção criminosa que tiveram envolvimento com o homicídio do comerciante. Dois mandados foram cumpridos contra presos que estão reclusos na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, e um contra um alvo que estava solto. Um quarto envolvido ainda está foragido.

Leia também - PM mata um e prende comparsa por tiroteio e assassinato no shopping popular

De acordo com o delegado Bruno Magalhães Abreu, que conduz o inquérito, desde o início das investigações, já foram presos oito criminosos por envolvimento na morte do comerciante. Parte dos mandados foram cumpridos durante a Operação Unity, deflagrada pela DHPP em agosto.

A delegacia apurou que uma dupla chegou ao centro comercial e, sem saber quem era a vítima, se comunicava a todo momento com uma terceira pessoa, em busca de informações sobre o comerciante. Em determinado momento, Wenderson Santos Souza, de 24 anos, um dos executores, se aproximou do parceiro e apontou para a vítima, gesticulando e sinalizando ao comparsa quem era o alvo.

Josionaldo foi abordado pelos criminosos, que começaram a dialogar entre si, para se fingirem de clientes do shopping. Um deles chamou o comerciante que, ao virar, foi atingido pelo primeiro disparo e imediatamente caiu. Em seguida, a vítima foi alvejada por mais de cinco disparos.

Na fuga, Wenderson entrou em confronto com policiais militares e morreu nas imediações do shopping. O outro criminoso, de 22 anos, foi preso em flagrante, e teve a prisão convertida em preventiva.

 
Com informações da PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet