Cuiabá, sábado, 27/04/2024
16:23:32
informe o texto

Notícias / Judiciário

15/09/2023 às 12:50

JORNALISMO INDEPENDENTE

Seminário do CNJ estimula liberdade de imprensa para fortalecimento da democracia no país

O evento conta com participação de jornalistas de diferentes emissoras, além da ministra Rosa Weber e do ministro Luís Roberto Barroso

Leiagora

Seminário do CNJ estimula liberdade de imprensa para fortalecimento da democracia no país

Foto: Assessoria

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá um dia de Seminário com o tema “Liberdade de imprensa: onde estamos, para onde vamos”. De forma híbrida, o evento acontecerá no dia 25 de setembro das 10h às 17h30 no auditório do CNJ em Brasília - DF, com transmissão ao vivo no canal do YouTube. A iniciativa nasce da importância de fortalecer o jornalismo independente, um dos tripés da democracia. 

Com abertura da presidenta do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Rosa Weber, o encontro contará com a presença de juristas, jornalistas e representantes do judiciário. Conta, também, com o apoio institucional da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). Emissoras como Band, TV Globo e SBT também irão participar da ação com jornalistas palestrantes. 

PAINÉIS

O primeiro painel: “Direito de informar: a situação da liberdade de imprensa no país” conta com quatro palestrantes, sendo um deles, Luiz Weber, diretor regional de jornalismo do SBT e Bia Barbosa da organização internacional Repórter sem Fronteiras. 

Já o segundo painel: “Constituição e Liberdade de Imprensa: combate às ameaças e restrições à livre circulação de informações, opiniões e ideias” conta com 3 palestrantes. Uma delas é a fundadora do Instituto Tornavoz, Taís Gasparian, e o jornalista da Globo,  Júlio Mosquéra. 

O último painel: “Jornalismo contemporâneo e os desafios da imprensa nos próximos anos” também conta com 3 palestrantes, um deles é Rodolfo Schneider, diretor geral de conteúdo do Grupo BAND.

Destinado a magistrados e servidores do Poder Judiciário, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso convida a todos que desejarem mais conhecimentos sobre temas como: liberdade de imprensa,  desinformação, indenizações, ataques a jornalistas e inteligência artificial. A programação completa com mais informações pode ser conferida AQUI. Já para se inscrever basta acessar o formulário clicando AQUI

 
TRE-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet