Cuiabá, domingo, 12/05/2024
15:09:50
informe o texto

Notícias / Polícia

18/09/2023 às 17:35

NEGLIGÊNCIA

Dois médicos são indiciados por homicídio culposo após morte de criança

Delegado destaca que a exumação do corpo da menina foi um procedimento sensível, porém, fundamental para a investigação

Leiagora

Dois médicos são indiciados por homicídio culposo após morte de criança

Foto: Reprodução

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte de Manuelle Tecchio, de três anos, ocorrido em março deste ano após ser internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sinop. Na investigação conduzida pela Delegacia do município, dois médicos que atenderam a vítima foram indiciados por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. O inquérito foi enviado ao Poder Judiciário.

Conforme o delegado responsável, Ugo Reck Mendonça, durante as investigações ficou constatado que houve negligência por parte do médico que fez o primeiro atendimento e imperícia do terceiro profissional. A partir dessas constatações, dois dos três médicos que atenderam a criança foram indiciados pelo crime de homicídio culposo.

Leia também - 'Nem bicho merece o atendimento que está sendo ofertado na UPA', diz apresentador após morte de sobrinha

O delegado destacou que a exumação do corpo da menina foi um procedimento sensível, porém, fundamental para a investigação, que ofereceu elementos para o indiciamento dos profissionais.

“Antes tínhamos indícios do primeiro atendimento. Com a exumação identificamos uma imperícia por parte do terceiro médico que atendeu a vítima e que levou à morte da menina”.

À época do caso, uma fala do prefeito da cidade de Sinop, Roberto Doner repercutiu na mídia após a morte de Manuelle “A Prefeitura não sabe de nada, a única coisa que a prefeitura fez foi mandar apurar os fatos, e criança morre em todo o lugar", disse o prefeito.

Na certidão de óbito constou que a criança morreu em decorrência de choque séptico e agravamento da pneumonia. Após a exumação, a perícia identificou que a morte ocorreu em razão de choque hipovolêmico (perda de sangue) causado por pneumotórax hipertensivo. 
Com Assessoria PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet