Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
10:50:12
informe o texto

Notícias / Polícia

20/09/2023 às 17:43

LUCAS DO RIO VERDE

Suspeito morre em confronto que resultou em apreensão de arsenal de armas e munições

PM narra que durante tentativa de abordagem os suspeitos iniciaram confronto com os policiais

Leiagora

Suspeito morre em confronto que resultou em apreensão de arsenal de armas e munições

Foto: PM-MT

A Polícia Militar apreendeu, na manhã de terça-feira (19), um arsenal de armas de fogo e munições, que havia sido roubado de uma residência no município de Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá). Na ação, um suspeito foi preso e outro morreu, após confronto com os militares.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados após o roubo a uma residência no bairro Bandeirantes, na qual a vítima possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

A vítima relatou que, por volta das 5h, foi surpreendida por dois suspeitos encapuzados e armados que faziam várias ameaças. A dupla recolheu diversas armas de fogo, entre fuzis e espingardas, realizou transferência bancária no valor de R$ 38 mil e fugiu em um veículo Toyota Hilux, que pertencia a vítima.

Em busca aos criminosos, os policiais identificaram dois homens em atitude suspeita em um veículo Chevrolet Celta, no bairro Parque das Araras. Ao se aproximarem do carro, a dupla efetuou disparos contra os militares, que revidaram. Em seguida, os suspeitos abandonaram o veículo e correram para uma região de mata. No carro, foi encontrado o arsenal de armas de fogo e munições.

As equipes acionaram reforço para realizar um cerco no local e, durante a ocorrência, a PM recebeu informações de que os suspeitos haviam rendido e roubado um motociclista e fugido em direção ao bairro Jaime Seiti Fujii.

Ao localizarem novamente os criminosos, durante tentativa de abordagem, a dupla efetuou disparos contra os militares, iniciando um confronto. Os dois suspeitos ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital São Lucas, sendo constatada a morte de um deles em seguida.

Dentre o material recuperado estão: um revólver, três espingardas, um rifle, dois fuzis e carregadores. Ainda foram encontradas 3.087 munições de calibres diversos e os veículos utilizados na tentativa de fuga.

O armamento foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

 
Com informações da PM-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet